Educação se aprende em casa

Nos noticiários semanais, sempre tem uma notícia de algum adolescente que foi preso porque estava vendendo drogas ou armas. O infrator então, é levado à delegacia, onde lá, são chamados os seus responsáveis ou seus pais.      Então, eles não acreditam que seu filho foi capaz de ter feito aquilo. Mas, no fundo eles sabem que não tiveram tempo para escutar seu filho, e, não conseguiram enxergar isso a tempo, para evitar que acontecesse. A grande maioria dos pais, trabalham muito para que o seu filho, tenha um futuro melhor, e com isso, se esquecem de ver o seu filho crescer e se está feliz.
Na sociedade em que vivemos, a educação está corrompida pelo sistema, os professores não têm mais autoridade em sala de aula, às vezes, por medo de serem agredidos ou por que estão cansados da situação. Alguns pais acreditam que, a educação só vem da sala de aula. Mas, se esquecem que a educação, primeiramente, vem de casa, e, que professor é só uma pessoa que vai transmitir seus conhecimentos ao seu filho.
Com isso, a família fica desestruturada, perde essa base, que é ser família, estar junto e se reunir. Muitos pais trabalham até tarde da noite e acreditam que o seu filho irá para a escola, e depois para a casa. Mas, nem sempre é isso que realmente acontece, às vezes por intermédio e algum “amigo”, ele deixa de ir à escola, para poder brincar na rua ou às vezes para vender drogas. No começo, os pais não notam muita diferença, pois acreditam na pessoa que sempre cuidaram e zelaram. Só percebem realmente, quando o seu comportamento começa a se alterar, ficam irritados, chateados e isolados.
Atualmente, vivemos em um país, onde o salário dos professores é parcelado. O professor é uma pessoa que forma conhecimento em outras pessoas. Esses profissionais não deveriam ter o salário parcelados, pois a sua profissão é muito importante para a sociedade. A sua profissão deveria ser respeitada e reconhecida. Os professores não deveriam ter medo de dar aulas em sala de aula e nem de serem agredidos. Deveriam ser respeitados por seus alunos.
Na minha opinião, o professor deveria ter um salário melhor e ser uma pessoa respeitada. Pois, hoje em dia, não é fácil ser um professor. Às vezes, em escolas públicas ou do estado, o professor sequer tem um material de trabalho descente para dar aulas. E mesmo assim, ele consegue ensinar seus alunos, para que, possam pensar em ter um futuro promissor. A educação e o caráter de uma pessoa devem vir de casa, não é o professor que vai ensinar isso ao aluno. A família deve ser uma base sólida, para que a criança, não se perca no meio do caminho.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: