A descoberta da alteridade pelos viajantes

De acordo com o texto (A descoberta da alteridade pelos viajantes), tudo o que é diferente da cultura, deveria ser expulso, pois não tinha identidade e não deveria pertencer a sociedade, como Laplantine citou:“ Atitude, que consiste em expulsar da cultura, isto é, para a natureza todos aqueles que não participam da faixa de humanidade à qual pertencemos e com a qual nos identificamos, é, como lembra Lévi-Strauss, a mais comum a toda a humanidade, e, em especial, a mais característica dos “selvagens”. (LAPLANTINE, 1999, p. 40)

Ele ainda citou algumas características de como poderia conceder os índios como um ser humano, pois, no entanto, tudo que era diferente de uma cultura, não poderia pertencer a ela. Segundo Laplantine:“Não tendo alma, não tendo acesso à linguagem, sendo assustadoramente feio e alimentando-se como um animal, o selvagem é apreendido nos modos de um bestiário. E esse discurso sobre a alteridade, que recorre constantemente à metáfora zoológica”.

De acordo com o texto, os indígenas representariam o avesso da “civilização”. De um lado, a civilização e a humanidade (Velho Mundo), do outro, a natureza e a barbárie (Novo Mundo). E, que tudo que se afastasse de um “modelo civilizado”, seria reduzido a coisa, um objeto sem valor.

O autor cita ainda, que os africanos não deveriam serem vistos como uma sociedade civilizada, pois eles comem carne humana e fazem comércio dessa carne. Como consta no trecho: “Vivendo em uma ferocidade bestial inconsciente de si mesma, em uma selvageria em estado bruto, eles não têm moral, nem instituições sociais,religião ou Estado. Petrificados em uma desordem inexorável, nada,nem mesmo.as força da colonização, poderá nunca preencher o fosso que os separa da História universal da humanidade. (LAPLANTINE, 1999, p. 45)”.

Laplantine ( 1999,p. 46-47), disse que se havia aqueles que repudiavam a figura do selvagem, também havia o oposto. Mudando assim, a sua forma de pensar. Ele cita que: “ O selvagem não é quem pensamos. Mas que consiste apenas em inverter a atribuição de significações e valores dentro de uma estrutura.)”.

Resiliência, o que é preciso…

O que faz uma pessoa perseverar em circunstâncias difíceis, enquanto outras caem em pedaços? Essa é uma das perguntas feitas por quem estuda a resiliência. É um tópico importante em várias frentes, pois vivemos em um mundo em constante transformação e cheio de surpresas. A resiliência é e será o diferencial no tratamento do que vem à nossa […]

Resiliência, o que é preciso…

OUTROS OLHARES — VOCACIONADOS

LUZ, CÂMERA, REUNIÃO As chamadas por vídeo em home office criaram um novo estilo de roupa de trabalho, em que só a parte de cima importa. Embaixo da mesa, a regra é o conforto Já virou rotina: antes de iniciar uma das muitas videoconferências impostas por seu cotidiano de trabalho em casa, o publicitário alagoano […]

OUTROS OLHARES — VOCACIONADOS

Ética no ambiente de trabalho

A ética no mundo de hoje, é fundamental para a vida profissional e pessoal. Ser ético é muito mais que ser profissional, é ser verdadeiro e honesto consigo mesmo. Atualmente, tem se falado muito de ética no ambiente de trabalho e também na vida pessoal. Mas o que é ser ético para você?.

A ética no trabalho torna-se o conjunto de valores, normas e atitudes que conduzem o comportamento dos profissionais dentro da empresa. É por meio dela que um profissional apresenta comportamentos adequados ao ambiente de trabalho,  guiado por princípios que impactam diretamente a convivência em grupo.

De acordo com o grande filósofo Mário Sérgio Cortella, ética é um conjunto de princípios e valores que se deve usar para responder às três grandes perguntas: Quero? Devo? Posso?. E explicou o seu raciocínio: “Tem coisa que eu quero, mas não devo, tem coisa que eu devo, mas não posso e tem coisa que eu posso, mas não quero” (MARIO SÉRGIO CORTELLA).

Ser ético é ter integridade, sempre pensando no outro. Será que o que eu vou comentar com alguém vai afetar de uma maneira positiva ou uma crítica que vá fazer a pessoa melhorar? , e será que eu devo falar com essa pessoa ou é melhor deixar o meu chefe falar com ela?. A ética é muito importante na vida de uma pessoa. Basicamente são as bagagens que levamos da vida, com a nossa experiência e o que aprendemos com os nossos pais. Pode ser que não concordamos com as pessoas, e isso é  muito bom, pois cada indivíduo tem uma experiência de vida diferente e o que é bom para um, não é bom para o outro.

Devemos sempre pensar que tudo o que fazemos dentro da empresa ou na vida, tudo tem uma consequência, seja positiva ou negativa. Por isso, que mesmo que você não esteja feliz no ambiente de trabalho ou dentro de sua casa, sempre deve agir sendo honesto e correto, pensando  sempre na honestidade e nas suas ações.

Para abordarmos sobre a ética no trabalho, Cortela diz que ” É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal”. Como exemplo, a pandemia que o mundo todo está enfrentando, uma crise sem precedentes, que vai além de ser econômico e político.

Empatia que precisamos

O país está enfrentando uma grande pandemia, sem precedentes e que no início, ninguém estava dando muita bola. Muitos pensaram que era apenas uma “gripezinha” e que a mídia estava apenas “falando demais”. Com o passar das semanas, começaram a enxergar que não era apenas uma gripe, mas sim, uma epidemia global, com um invasor difícil de conter.

Elas começaram a enxergar que essa epidemia do Corona Vírus 2019 era realmente um problema mundial e que estava afetando à todos,não importando a classe ou a raça. Milhares de pessoas estão morrendo no mundo todo por causa desse vírus. Atualmente são mais de 65 mil mortes no Brasil e mais de 1 milhão de pessoas curadas.

Devido a essa crise, o governo teve que intervir impondo bandeiras de distanciamento para que o contágio não fosse em massa.

As pessoas começaram a usar máscaras para se proteger do novo vírus, lavar as mãos com mais frequência, deixar apenas um calçado para sair e sempre na entrada de casa. Esse passou a ser o “novo normal” na sociedade.

Com a crise da epidemia do Covid-19, as escolas estão fechadas. A única forma de estudo se dá pelo home office, seja pelo celular ou no computador. Muitas famílias não tem condições de poder dar esse suporte aos filhos, consequentemente, algumas delas, deixam a escola por não ter condições básicas de estudar. Algumas delas estavam até informando aos pais para virem retirar os trabalho diretamente na secretaria , mas, devido a bandeira vermelha, todas as escolas estão fechadas e sem poder atender a comunidade.

 A grande maioria da população de baixa renda nem tem o que comer, quem dirá um telefone ou computador para fazer as atividades. Ou quando tem, necessitam pedir auxílio aos vizinhos para poder “emprestar” o sinal de internet. Essa pandemia está nos ensinando que não somos nada, precisamos sempre de ajuda do próximo. Não podemos sempre pensar no nosso próprio umbigo, devemos sempre olhar para o outro.

Nas mídias digitais, as pessoas e as entidades, estão dando ótimos exemplos de empatia. Sendo eles famosos ou não, arrecadando roupas, cobertores e alimentos para doar as pessoas que mais precisam da nossa ajuda.

Este é um momento para que juntos possamos dar suporte as famílias que mais precisam da nosso auxílio. Apesar de termos ainda um grande caminho a percorrer, qualquer ajuda é um grande gesto e importante para as famílias mais necessitadas.

Como fazer da sua fé algo que faça você se sentir bem?

Desde pequenos, nossos pais já nos ensinam a ter fé, acreditar em Deus e, principalmente, que devemos ir à igreja pelo menos uma vez por semana. E, que sem fé, sem ter algo para crermos, não teremos algo para nos agarrar em busca da felicidade.
 
O que nos foi ensinado
Quando crianças, os nossos pais ou até mesmo nossos avós, nos ensinaram e nos mostraram a ter fé e sempre acreditar em Deus. Pois, tudo que almejamos podemos alcançar, não importa a dificuldade ou a demora, pois, se tivermos fé e paciência, seremos as pessoas mais felizes.
Depois de uma certa idade, as crianças ou adolescentes, devem ter sido batizadas e fazer um curso preparatório para conhecer um pouco mais sobre a fé e se aprofundar mais sobre a paz interior de cada um, junto dos retiros feitos na igreja. E dos ensinamentos que aprendemos desde crianças, aos cursos espirituais.
 
A esperança que é encontrada diante da fé
Se perguntarmos as pessoas na rua “O que é fé? ”, muitas delas, responderiam que a fé é algo que vem de dentro de cada um, é o que as move e faz acordar todos os dias e realizar as tarefas diárias, sempre com um sorriso no rosto. Algumas pessoas, desacreditam dessa fé, pelo simples fato, de que perderam a esperança de si mesmos.
Por esse motivo, é sempre importante conversar com as crianças desde pequenas e as ensinar a ter fé, que a fé é o motor que nos move, que faz com que levantamos de manhã, sempre com gratidão por estar vivo e com saúde.
Sem fé, não conseguiremos ter esperança de acreditar em nós mesmos. A vida não é fácil, é muito complicada. Se não tivermos algo para nos apegar, seja na igreja, santos, enfim, em uma figura que nos remete a ter fé e acreditar que pode dar certo, não seremos felizes.
 
Nunca desista de si mesmo
O grande dilema das pessoas, é não acreditarem no seu potencial, e de que são suficientemente capazes de conseguirem tudo o que almejam, basta não desistir de si mesmo.
Na maioria das vezes não importa o que você tem, o que você conseguiu, mas, sim, o que você é e o potencial que você tem para alcançar os seus sonhos. Se está desanimado com a vida, com o trabalho, filhos, família, é necessário olhar de um outro ângulo, pois, pode ser que você não esteja enxergando corretamente.
Nada na vida é fácil, mas, se está cansado, escolha outro caminho. O que irá te fazer se sentir feliz e realizado, pois, mudando e rumo, você estará partilhando a sua felicidade e a sua fé em busca de seus sonhos para as outras pessoas.
Dificuldades e complicações, todas as pessoas têm. A grande diferença, é como cada pessoa irá olhar esses problemas e resolve-los. Se tiver fé, de que tudo poderá dar certo e se resolver, estará indo para um bom caminho. tar em Deus e, principalmente, que devemos ir a

Motivos para usar a máquina de venda

A hotmart, foi criada em 2011, e é também uma das empresas do grupo Buscapé. E, atualmente, é reconhecida como uma das melhores plataformas de vendas diretas de produtos digitais.
A máquina de venda da hotmart, é uma plataforma onde qualquer pessoa pode se tornar um afiliado e receber comissões de até 40% sobre as vendas. Os produtores, que são as pessoas afiliadas a esse site de vendas, podem inserir e vender seus e-books, vídeo-aulas, cursos, softwares e quaisquer outros serviços e produtos digitais.
 
As vantagens de ser um afiliado
É muito vantajoso ser um afiliado no site da hotmart. Porque, além de divulgar o seu produto, você ainda pode ter milhões de afiliados, gerando comissões para você. O pagamento é muito fácil e prático, o próprio sistema da hotmart, possui plataformas para pagamentos e você não precisa se preocupar com nada, ele faz tudo para você. E, ainda, se o cliente não gostar do seu produto e quiser o dinheiro de volta, o sistema faz também tudo para você, de uma forma segura e prática.
Uma outra vantagem é que você pode escolher o nicho que mais se enquadre com o seu perfil e com o seu entendimento. Mas, lembre-se, sempre busque nichos que são do mesmo tema, pois, daí não terá o problema de se “perder” no meio das divulgações dos produtos.
O custo x benefício de ser um afiliado é muito bom, pois, com um investimento baixo, você pode obter comissões de até R$ 500,00 reais a cada 5 vendas feitas no sistema. E, se você conseguir o dobro ou o triplo de vendas, esse valor pode aumentar.
 
Vendas seguras e práticas
Um dos grandes motivos para querer se tornar um produtor ou afiliado do site da hotmart. É que você não precisa se preocupar em cobrar as pessoas para elas te pagarem. O próprio sistema tem as condições de pagamento e os compradores fazem tudo online, site 100% seguro e com muita praticidade.
E, ainda, se o comprador não gostar do produto adquirido, pode devolver entre 15 e 30 dias. E, depois desse período o dinheiro é passado ao vendedor, sem reembolso ao cliente. Já, alguns afiliados recebem a comissão, somente após 90 dias da data de compra.
 
É muito fácil ser um investidor Hotmart
A grande maioria das pessoas, não entendem como vender produtos digitais, ou, não tem muito esclarecimento dos produtores de conteúdo. Mas, não deixe que isso te afete. Seja persistente, leia artigos e tire todas as dúvidas sobre esse programa.
Atualmente, podemos encontrar no site da hotmart, cursos sobre toda a plataforma, como são os processos de vendas, enfim, entenderá tudo para que consiga ter um bom negócio na sua nova jornada. E, ainda, poderá assistir entrevistas com os campeões de vendas
Um dos motivos que muitas pessoas vêm escolhendo optar por trabalhar em casa, é devido a praticidade e o investimento. Pois, além de ter um baixo investimento, você sai ganhando com qualidade de vida e de poder ter mais tempo para aproveitar os momentos em família.

Como Acabar Com as Espinhas

Não tem um jeito de como acabar com as espinhas, mas há tratamentos que fazem com que desapareçam. É importante sempre ter um cuidado todo especial com a pele, pois, se bem tratada, as espinhas não irão mais aparecer.
Existem 4 estágios das espinhas, e cada um deles, agrava cada vez mais o problema. Por isso, é importante que busque a ajuda de um profissional. Pois, só ele irá poder te recomendar o tratamento ideal para o seu tipo de pele.
Estágios das espinhas
Como mencionei anteriormente, as espinhas ou acnes tem 4 estágios e são os seguintes: A 1ª fase: surgimento dos primeiros cravos, não são tão aparentes na pele. A 2ª fase: surgimento de cravos e espinhas e há lesões com pontos amarelos (pus) e muito inflamadas, não se pode espremer. A 3ª fase: pele com cravos e espinhas, com pontos bem avermelhados e grandes, são bem doloridas e profundas, deixa muitas marcas. A 4ª fase: são muitos cravos e espinhas, deixando a pele bem vermelha e com um aspecto que desfigura o rosto e há muita inflamação.
Recomendações no início do problema
As recomendações para as pessoas que estão enfrentando qualquer um dos estágios desse problema de pele. É procure ajuda médica. Pois, irá acabar com espinhas e manchas que poderiam surgir mais futuramente no seu rosto.
Quando as pessoas começam no primeiro estágio, a grande maioria delas, não dão muita bola e pensam que tem como acabar com as espinhas, com métodos caseiros ou com qualquer creme que tenha na farmácia. Mas, isso pode fazer com que agrave cada vez mais o problema.
É sempre aconselhável para evitar que apareçam espinhas ou fazer com que desapareçam, utilizem sabonetes antissépticos e também lavar sempre bem o rosto. Essa higienização, faz com que os poros se abram e diminua as chances de surgir cravos ou espinhas.
Duração do tratamento
O tratamento para os problemas de pele, não é algo que se use de noite e de manhã, não tenha mais nada. É um tratamento que exige muita paciência e dedicação, sempre seguir as orientações do seu médico. E, geralmente, é um tratamento bem fácil e simples. Pode ser feito no conforto da sua casa, sem precisar ficar indo na clínica.
Atualmente, o mercado de medicamentos para tratamento da acne e espinhas estão crescendo cada vez mais. E irá acabar com espinhas e manchas que sucedem a acne. Há muitas loções, cremes, gel antisséptico para uso local e também, se o médico recomendar, há medicamentos de via oral que ajudam a aliviar os estágios das espinhas, fazendo com que com o tempo, elas desapareçam.
As temidas manchas na pele
A grande maioria das mulheres sofrem com manchas e espinhas na pele. Na grande maioria dos casos, tem como esconder com cosméticos. Mas, se tivesse um tratamento para acabar com espinhas e manchas na pele, as mulheres iriam aderir sem pensar.
E vou te contar que tem sim, uma maneira rápida de acabar com essas manchas indesejáveis na pele causadas pela acne e espinhas. É aconselhável, fazer uma consulta com uma esteticista, pois, é o profissional mais adequado para remover as manchas de pele.
Muitas mulheres aderem ao famoso “peeling”, que é a esfoliação da pele, que faz com que atinja as camadas e possa remover gradualmente essas manchas na pele. É aconselhável também antes de se fazer o peeling, que faça uma limpeza profunda no rosto, pois, irá abrir os poros, e fazer com que fique limpa e hidratada.
Não importa a idade, todo mundo irá sofrer desse mal, que é a acne e espinha. É importante saber que você não está sozinho. Se fazer um tratamento, é possível sim, acabar com as espinhas.

Como escolher o look para o natal?

Com o natal chegando, os preparativos para o grande dia, a ceia, os presentes, não esquecer de nenhum detalhe. Muitas mulheres esquecem de um detalhe muito importante, que é a escolha ideal da roupa para passar a ceia de natal.
Para você não errar no look, vá sempre com uma roupa que você se sinta bem e muito confortável. É essencial que você vista uma roupa que combine com o tipo de ceia que você irá participar ou preparar.

Família

Se você for passar o seu natal com a sua família. Pode utilizar uma roupa mais confortável, como por exemplo, um macacão bem leve, um vestido ou até mesmo um jeans com uma blusa soltinha. Vista uma roupa bem descontraída e que você se sinta bem. Já, nos pés, use sapatos baixos como uma sapatilha ou uma rasteirinha.

Amigos

Se optar por passar o natal com os amigos, é ideal colocar uma roupa que você se sinta bem descolada. Vista roupas bem casuais e que combinam com o seu estilo, como por exemplo vestido jeans com um blazer colorido, e não esqueça dos acessórios: cintos, pulseiras e brincos. Já, nos pés pode ser um peptoe, rasteirinha ou até mesmo uma sapatilha.

Praia

Mesmo passando o natal no litoral, você pode acertar no look. Segue algumas sugestões para você não errar com a roupa. Como o clima é mais quente, opte por vestir shorts mais soltos, e blusas de seda ou de renda. Se você optar pela blusa de renda, use um biquíni embaixo. Que fica a cara do verão e você não erra no estilo. Na hora de escolher o sapato, opte por rasteirinhas ou até mesmo aqueles chinelos customizados com pedrarias.

Na casa do namorado

Quando chega as festas de fim de ano, é comum os namorados passarem essa data, para conhecerem toda a família do seu par.
Então, se você é uma dessas sortudas, é fundamental que você não erre no look. Se você está indo à primeira vez na casa do namorado, bem no dia da ceia de natal, vista uma roupa no estilo romântico. Que irá dar a impressão que você é carinhosa e que faz de tudo para cuidar muito bem do seu amado. Escolha saias longas ou médias e nunca saias curtas. As cores mais claras, como bege, nude ou rosa bebe. Já, para escolher a blusa, opte com cores em tons escuros, para realçar as cores. E não se esqueça que a maquiagem deve ser sempre bem discreta.
Se você optar por vestir uma calça jeans, opte por uma blusa jeans com babados, que irá dar um toque todo especial no look. Além, de não deixar de ser um look romântico. Nada de usar lingeries que fiquem à vista.

Como escolher uma franquia?

A franquia barata é um segmento que está crescendo cada vez mais no país, gerando mais empregos e fazendo com que cresça o número de microempresários e de microfranquia.
Mas, o que são franquias e microfranquia? Existe alguma diferença? Nesse artigo, você irá descobrir mais sobre esse investimento que está aumentando cada dia. E ainda, quais foram as melhores de 2016.
O que é franquia e microfranquia?
A franquia é um ramo de investimento, onde o responsável e dono da franquia estabelecem um acordo com os empresários para que possam usufruir a marca. Ou seja, o franqueador, que seria o dono da marca, irá fornecer para pessoas físicas ou jurídicas para que elas possam vender e distribuir o seu produto e sua marca na sua loja.
As franquias podem ser contratadas de vários ramos e valores, sendo o mais em conta no valor de R$ 1,5 mil reais, podendo chegar até a R$ 80 mil reais.
Valores das taxas das franquias
Há algumas dúvidas sobre os valores que devem ser pagos ao franqueador. Para poder abrir uma microfranquia ou alguma franquia barata, é necessário pagar algumas taxas. Que são as seguintes: taxa de administração, de franquia e da publicidade.
Há a cobrança dessas taxas, devido que a ideia do nome da marca foi patenteada. Ou seja, foi adquirida por um empresário para que ele possa abrir o seu estabelecimento. A taxa de administração é cobrada para poder pagar os custos operacionais e da rede de franquia. O franqueador tem um sistema, que nele, pode ser acompanhado todas as suas franquias e rentabilizar os custos.
A chamada taxa de franquia seria um valor cobrado do franqueado como taxa de inscrição para poder ter direito de usar a marca. E, já, a taxa de publicidade, é dirigida ao marketing, para que possa visibilizar mais a marca, como propagandas de TV e rádio. Que essas mídias serão feitas para mover mais clientes para comprar o produto nas franquias de todas as redes e cidades.
Os destaques de 2016
No final de cada ano, as franquias são avaliadas para receber o prêmio de melhores franquias do Brasil, dentre os melhores de 2016. É feita uma avaliação dos seguintes requisitos para que a franquia receba o prêmio. Que são: qualidade, desempenho e satisfação do franqueado.
Desses quesitos são vistos como é o investimento no marketing sobre a marca, como foi o investimento da performance sobre as vendas, e como o empresário que alugou a franquia avalia a marca em si e os serviços que são prestados a ele sobre o produto. E, a partir disso, é feita uma votação e os que obtiveram um melhor desempenho recebem o troféu.
As franquias premiadas de 2016
As melhores franquias, ao final do ano, recebem um troféu. Pois, conseguiram alcançar a sua meta em vendas, atendimento, serviço e qualidade.
As 10 melhores de 2016, na categoria de microfranquiae franquia barata, podemos citar que foram praticamente na área de alimentação e de calçados. Que são as seguintes marcas: 10 pastéis, A Fórmula, Água doce cachaçaria sabores do brasil, Arezzo, Bebelu sanduíches, Bella gula, Bibi, Big x Picanha, Billy the grill e a rede de franquia barata Bob’s.
Se você quer se tornar um empresário e não sabe muito bem em qual ramo investir, vale a pena pesquisar um pouco sobre algumas franquias. Pois, pode se encontrar franquia barata e microfranquia, que cabem no seu bolso.
Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: