Empatia que precisamos

O país está enfrentando uma grande pandemia, sem precedentes e que no início, ninguém estava dando muita bola. Muitos pensaram que era apenas uma “gripezinha” e que a mídia estava apenas “falando demais”. Com o passar das semanas, começaram a enxergar que não era apenas uma gripe, mas sim, uma epidemia global, com um invasor difícil de conter.

Elas começaram a enxergar que essa epidemia do Corona Vírus 2019 era realmente um problema mundial e que estava afetando à todos,não importando a classe ou a raça. Milhares de pessoas estão morrendo no mundo todo por causa desse vírus. Atualmente são mais de 65 mil mortes no Brasil e mais de 1 milhão de pessoas curadas.

Devido a essa crise, o governo teve que intervir impondo bandeiras de distanciamento para que o contágio não fosse em massa.

As pessoas começaram a usar máscaras para se proteger do novo vírus, lavar as mãos com mais frequência, deixar apenas um calçado para sair e sempre na entrada de casa. Esse passou a ser o “novo normal” na sociedade.

Com a crise da epidemia do Covid-19, as escolas estão fechadas. A única forma de estudo se dá pelo home office, seja pelo celular ou no computador. Muitas famílias não tem condições de poder dar esse suporte aos filhos, consequentemente, algumas delas, deixam a escola por não ter condições básicas de estudar. Algumas delas estavam até informando aos pais para virem retirar os trabalho diretamente na secretaria , mas, devido a bandeira vermelha, todas as escolas estão fechadas e sem poder atender a comunidade.

 A grande maioria da população de baixa renda nem tem o que comer, quem dirá um telefone ou computador para fazer as atividades. Ou quando tem, necessitam pedir auxílio aos vizinhos para poder “emprestar” o sinal de internet. Essa pandemia está nos ensinando que não somos nada, precisamos sempre de ajuda do próximo. Não podemos sempre pensar no nosso próprio umbigo, devemos sempre olhar para o outro.

Nas mídias digitais, as pessoas e as entidades, estão dando ótimos exemplos de empatia. Sendo eles famosos ou não, arrecadando roupas, cobertores e alimentos para doar as pessoas que mais precisam da nossa ajuda.

Este é um momento para que juntos possamos dar suporte as famílias que mais precisam da nosso auxílio. Apesar de termos ainda um grande caminho a percorrer, qualquer ajuda é um grande gesto e importante para as famílias mais necessitadas.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: