Como fazer da sua fé algo que faça você se sentir bem?

Desde pequenos, nossos pais já nos ensinam a ter fé, acreditar em Deus e, principalmente, que devemos ir à igreja pelo menos uma vez por semana. E, que sem fé, sem ter algo para crermos, não teremos algo para nos agarrar em busca da felicidade.
 
O que nos foi ensinado
Quando crianças, os nossos pais ou até mesmo nossos avós, nos ensinaram e nos mostraram a ter fé e sempre acreditar em Deus. Pois, tudo que almejamos podemos alcançar, não importa a dificuldade ou a demora, pois, se tivermos fé e paciência, seremos as pessoas mais felizes.
Depois de uma certa idade, as crianças ou adolescentes, devem ter sido batizadas e fazer um curso preparatório para conhecer um pouco mais sobre a fé e se aprofundar mais sobre a paz interior de cada um, junto dos retiros feitos na igreja. E dos ensinamentos que aprendemos desde crianças, aos cursos espirituais.
 
A esperança que é encontrada diante da fé
Se perguntarmos as pessoas na rua “O que é fé? ”, muitas delas, responderiam que a fé é algo que vem de dentro de cada um, é o que as move e faz acordar todos os dias e realizar as tarefas diárias, sempre com um sorriso no rosto. Algumas pessoas, desacreditam dessa fé, pelo simples fato, de que perderam a esperança de si mesmos.
Por esse motivo, é sempre importante conversar com as crianças desde pequenas e as ensinar a ter fé, que a fé é o motor que nos move, que faz com que levantamos de manhã, sempre com gratidão por estar vivo e com saúde.
Sem fé, não conseguiremos ter esperança de acreditar em nós mesmos. A vida não é fácil, é muito complicada. Se não tivermos algo para nos apegar, seja na igreja, santos, enfim, em uma figura que nos remete a ter fé e acreditar que pode dar certo, não seremos felizes.
 
Nunca desista de si mesmo
O grande dilema das pessoas, é não acreditarem no seu potencial, e de que são suficientemente capazes de conseguirem tudo o que almejam, basta não desistir de si mesmo.
Na maioria das vezes não importa o que você tem, o que você conseguiu, mas, sim, o que você é e o potencial que você tem para alcançar os seus sonhos. Se está desanimado com a vida, com o trabalho, filhos, família, é necessário olhar de um outro ângulo, pois, pode ser que você não esteja enxergando corretamente.
Nada na vida é fácil, mas, se está cansado, escolha outro caminho. O que irá te fazer se sentir feliz e realizado, pois, mudando e rumo, você estará partilhando a sua felicidade e a sua fé em busca de seus sonhos para as outras pessoas.
Dificuldades e complicações, todas as pessoas têm. A grande diferença, é como cada pessoa irá olhar esses problemas e resolve-los. Se tiver fé, de que tudo poderá dar certo e se resolver, estará indo para um bom caminho. tar em Deus e, principalmente, que devemos ir a

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: