Como escolher uma franquia?

A franquia barata é um segmento que está crescendo cada vez mais no país, gerando mais empregos e fazendo com que cresça o número de microempresários e de microfranquia.
Mas, o que são franquias e microfranquia? Existe alguma diferença? Nesse artigo, você irá descobrir mais sobre esse investimento que está aumentando cada dia. E ainda, quais foram as melhores de 2016.
O que é franquia e microfranquia?
A franquia é um ramo de investimento, onde o responsável e dono da franquia estabelecem um acordo com os empresários para que possam usufruir a marca. Ou seja, o franqueador, que seria o dono da marca, irá fornecer para pessoas físicas ou jurídicas para que elas possam vender e distribuir o seu produto e sua marca na sua loja.
As franquias podem ser contratadas de vários ramos e valores, sendo o mais em conta no valor de R$ 1,5 mil reais, podendo chegar até a R$ 80 mil reais.
Valores das taxas das franquias
Há algumas dúvidas sobre os valores que devem ser pagos ao franqueador. Para poder abrir uma microfranquia ou alguma franquia barata, é necessário pagar algumas taxas. Que são as seguintes: taxa de administração, de franquia e da publicidade.
Há a cobrança dessas taxas, devido que a ideia do nome da marca foi patenteada. Ou seja, foi adquirida por um empresário para que ele possa abrir o seu estabelecimento. A taxa de administração é cobrada para poder pagar os custos operacionais e da rede de franquia. O franqueador tem um sistema, que nele, pode ser acompanhado todas as suas franquias e rentabilizar os custos.
A chamada taxa de franquia seria um valor cobrado do franqueado como taxa de inscrição para poder ter direito de usar a marca. E, já, a taxa de publicidade, é dirigida ao marketing, para que possa visibilizar mais a marca, como propagandas de TV e rádio. Que essas mídias serão feitas para mover mais clientes para comprar o produto nas franquias de todas as redes e cidades.
Os destaques de 2016
No final de cada ano, as franquias são avaliadas para receber o prêmio de melhores franquias do Brasil, dentre os melhores de 2016. É feita uma avaliação dos seguintes requisitos para que a franquia receba o prêmio. Que são: qualidade, desempenho e satisfação do franqueado.
Desses quesitos são vistos como é o investimento no marketing sobre a marca, como foi o investimento da performance sobre as vendas, e como o empresário que alugou a franquia avalia a marca em si e os serviços que são prestados a ele sobre o produto. E, a partir disso, é feita uma votação e os que obtiveram um melhor desempenho recebem o troféu.
As franquias premiadas de 2016
As melhores franquias, ao final do ano, recebem um troféu. Pois, conseguiram alcançar a sua meta em vendas, atendimento, serviço e qualidade.
As 10 melhores de 2016, na categoria de microfranquiae franquia barata, podemos citar que foram praticamente na área de alimentação e de calçados. Que são as seguintes marcas: 10 pastéis, A Fórmula, Água doce cachaçaria sabores do brasil, Arezzo, Bebelu sanduíches, Bella gula, Bibi, Big x Picanha, Billy the grill e a rede de franquia barata Bob’s.
Se você quer se tornar um empresário e não sabe muito bem em qual ramo investir, vale a pena pesquisar um pouco sobre algumas franquias. Pois, pode se encontrar franquia barata e microfranquia, que cabem no seu bolso.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: