Quem atende bem o cliente fica bem até na crise

Fim do ano chegando, natal, ano novo, amigo secreto, apesar da crise financeira que o nosso país está enfrentando. As pessoas não irão deixar de garantir o presente de final do ano. Nem que seja apenas para comprar uma lembrancinha. E é nessas horas que um bom atendimento, faz a diferença para o cliente. Pode ser que ele iria comprar apenas um presente pequeno, mas, se é bem atendido, talvez, ele compre mais do que ele pensava.
Quando o cliente é bem atendido em um estabelecimento, sempre irá retornar. Pois se sentirá confortável dentro de sua loja. Um bom atendimento com o cliente nos dias de hoje, é fundamental e imprescindível.

Indique cursos

Nos dias de hoje, é muito importante que as lojas tenham vendedores qualificados para atender o público.
O público está ficando cada vez mais exigente, pois se entrar em uma loja e não for bem atendido, pode esquecer, o futuro cliente nunca mais irá entrar no estabelecimento.
Por esse motivo, é necessário que as empresas qualifiquem os seus funcionários, realizando cursos profissionalizantes para se aperfeiçoarem com as vendas, para entender cada vez mais esse público exigente e souberem vender mais e com qualidade.
Se o funcionário tem potencial para crescer na empresa, consequentemente ele estará mais feliz no seu ambiente de trabalho e terá orgulho de acordar todo o dia e ir trabalhar. Isso faz a diferença em uma empresa.

Carisma do atendimento

Quando você vai em uma loja e é bem atendido, você com certeza, irá retornar. Mas, quando você encontra um vendedor mal-humorado, de cara fechada, mesmo que você nunca tenha entrado na loja, você não irá retornar e também não irá recomendar a loja.
Sempre que você for atender o seu cliente, por mais que você esteja com dor de barriga ou dor de cabeça. Esteja sempre com um sorriso no rosto, pois ele irá atrair muitos clientes satisfeitos com o seu trabalho. Não importa a crise que você tenha no momento, não deixe o cliente perceber e também não abra o seu coração para ele, apenas venda bem o seu produto. O cliente não quer saber se você teve um dia terrível ou uma dor de cabeça.

Jamais minta para o cliente

Nunca, em hipótese nenhuma, minta para o cliente comprar o seu produto. Por mais que você precise vender o seu produto, não minta para o seu cliente adquirir o seu produto. Pois, se ele comprar e descobrir que não era aquilo tudo, ele irá voltar e devolver o produto e comprará de um concorrente. Se o cliente ficar satisfeito com a compra, ele irá voltar e ainda indicará a loja para os seus amigos ou familiares.

Indique promoções

Se a sua loja ou a loja que você trabalha está com promoções imperdíveis. Ligue para os seus clientes e informe. Eles irão se sentir lembrados, e irão ir na loja conferir as promoções. Divulgue as promoções nas redes sociais, com isso irá atrais mais clientes. Se tem clientes fixos, faça uma promoção diferenciada a eles, ou dê um desconto diferenciado. Cliente lembrado, é cliente satisfeito.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

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