Conheça os melhores exercícios para fortalecimento abdominal

Muitas pessoas estão em busca do corpo perfeito, com curvas ideais, e até recorrem a exercícios para fortalecimento abdominal, para ter a famosa barriga chapada. A grande maioria das mulheres famosas recorrem a dietas e até cirurgias plásticas para conseguirem ter o formato de uma barriga reta e chapada.
Mas, para ter um melhor fortalecimento do abdômen, é preciso que se tenha muita dedicação e foco nos exercícios físicos. Antes de começar qualquer atividade física é imprescindível que se tenha um acompanhamento de um educador físico e de um nutricionista. Pois, esses dois profissionais, iram saber te indicar qual a melhor forma para atingir o seu objetivo, que é o fortalecimento abdominal.
E como fazer e quais são os exercícios para fortalecimento abdominal? E se está com a grana curta nesse mês, e não consegue pagar uma academia. Não tem problema, nesse artigo, você irá aprender um pouco sobre alguns exercícios que podem ser feitos em casa.

Prancha Frontal e Lateral

Os exercícios para fortalecimento abdominal que pode dar um excelente resultado em poucas semanas, sem dúvida nenhuma é a prancha frontal e lateral.
Esses exercícios consistem em um fortalecimento do abdômen e se feito corretamente. O resultado pode aparecer em poucas semanas. Na prancha lateral são feitos exercícios para fortalecimento abdominal nas laterais, como o próprio nome já diz, e, também, no músculo das lombar, que se localiza atrás do abdômen.
Já, na prancha frontal, são realizados exercícios para fortalecimento abdominal, que faz com que os músculos mais profundos sejam trabalhados para evitar lesões e também fazer com que se tenha uma postura mais reta.
Para que tenha um melhor resultado, é necessário que pratique todos os dias. Na primeira semana comece com 10 flexões e nas outras aumenta gradualmente.

Agachamento

O agachamento é uma atividade física muito importante para quem quer ter uma barriga chapada, pernas mais resistentes e um bumbum durinho. O agachamento são exercícios para fortalecimento abdominal, que já vem de longa data, mas, quem atualmente está muito em alta, Cross Fit.
Além dos benefícios já citados, o agachamento é uma atividade que irá proporcionar uma melhora nos batimentos cardíacos. E, também, queima gordura localizada.

Ponte Deitada

O exercício da ponte deitada, irá fazer com que se tenha uma contração nos músculos do abdômen. E, com isso, o seu corpo irá trabalhar com que se tenha uma sustentação mais equilibrada na hora de praticar essa atividade física.

Flexão do tronco

A flexão são exercícios essenciais para o fortalecimento abdominal, pois, tem um único objetivo, além de fortalecer os músculos, faz com que se tenha um resultado mais positivo da lombar. A flexão do tronco, é geralmente uma atividade com mais dificuldade, pois, se não tem muita experiência, irá acabar por ter uma lesão na coluna. Por isso, é sempre importante conversar com pessoas que praticam exercícios ou um educador físico.
Sempre antes de começar qualquer exercício físico, é necessário sempre se alongar, para evitar que aconteça lesões no corpo. Além, do alongamento, é preciso que se pratique uma boa respiração.
Geralmente, muitas pessoas começam praticando exercícios físicos e não se alongam, não sabem respirar adequadamente, e, consequentemente, acabam tendo alguma lesão.
Principalmente, para quem quer praticar exercícios para fortalecimento abdominal, é necessário que tenha uma respiração adequada, pois, isso irá fazer com que ative a musculatura seja mais efetiva durante as atividades físicas. Para ter uma respiração ideal deve se respirar pelo abdômen e não pelo tórax.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

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