Alimentos diet e light funcionam mesmo?

Muitas pessoas optam por apenas consumir alimentos diet e light, pelo fato de que eles irão fazer com que não engordem ou emagreçam mais rápido. Mas, será que esses alimentos diet e light funcionam mesmo? Ou é apenas um mito?

O que são esses alimentos e qual a diferença entre ser diet ou light? Essas e outras dúvidas serão resolvidas abaixo. Fique por dentro sobre esse mundo de alimentos que podem ser benéficos para a sua saúde. Será que alimentos diet e light funcionam mesmo, confira aqui.

Diet emagrece

A grande maioria das pessoas têm o mito de que alimentos diet, irão fazer com que não engordem ou até mesmo faça com que percam peso. Mas, isso é um mito. Nem sempre o alimento diet, irá fazer com que perca peso.

Pelo simples fato de que, se por exemplo, você comer um chocolate diet, porque não tem açúcar na sua composição, mas irá possuir gordura. Pois esse motivo, é muito importante estar de olho na composição de cada alimento. Os alimentos diet e light funcionam mesmo, qual a diferença entre cada um.

Entenda o que é um produto Diet
Alimentos diet e light funcionam mesmo, e qual o significado de cada um. O Diet será aquele livre do glúten, açúcar, sódio e de colesterol na sua composição. E, geralmente, tem esteiras próprias para poder fabricar esses alimentos. Pois, atendem um público muito específico, que são os diabéticos e os celíacos, que não pessoas que têm restrição ao glúten.
E, são poucas empresas que fabricam esses alimentos, e em hipótese nenhuma pode ter contato com outros alimentos que não sejam diet, pois, o mínimo de contaminação, pode fazer com que essas pessoas tenham uma intoxicação alimentar. Os alimentos diet e light funcionam mesmo, e são fabricados para um público muito exigente e que tem uma restrição na sua alimentação.
Os fabricantes desses alimentos, devem especificar bem detalhadamente no rótulo dessas embalagens que esse é um alimento isento de glúten, açúcar, sódio e colesterol. E na frente da embalagem, deve estar escrito também, que o alimento não contém glúten em sua fórmula.

Entenda o que é um produto Light
A palavra Light, em inglês significa leve. São alimentos que tem uma redução cerca de 25% de um nutriente. Ao oposto de um alimento sem glúten, ou seja, o diet, ele não tem uma demanda para um público específico.
São geralmente alimentos para as pessoas que tem uma vida corrida e não tem muito tempo para ter uma alimentação de muita preparação. Esse alimento entra na rotina das pessoas para suprir alimentos em excesso, e são feitos para as pessoas que visam o bem-estar e a saúde do corpo.
Alimentos diet e light funcionam mesmo e será que são saudáveis? É um mito ou verdade? Leia abaixo e saiba o resultado dessa pergunta.
Diet ou Light, são alimentos saudáveis?
É um mito. Nem sempre alimentos que são light ou diet, é sinônimo de um produto saudável. Pois, esses alimentos tem uma grande diferença na cor, no sabor, gorduras e na grande maioria para poder ter uma data de validade mais estendida, os fabricantes colocam produtos que fazem com que não sejam mais saudáveis. E perdem um pouco o seu valor.
Não é indicado que se faça uso desses alimentos somente, mas, sim, que se tenha uma alimentação adequada, com frutas e verduras frescas. E, sempre que for comer um alimento diet ou light, preste muita atenção no rótulo, pois, é ele que irá te indicar o quanto de gordura ou nutrientes o produto é composto.
Os alimentos diet e light funcionam mesmo,mas, é necessário que se tenha um certo cuidado, olhando o rótulo e data de validade, por exemplo.
Um outro grande mito é que alimentos diet e light emagrecem, de fato, podem fazer com que diminua o peso, mas, para que isso aconteça, é necessário ter uma dieta balanceada com outros alimentos. Para então, perder gordura.
Os alimentos diet e light funcionam mesmo e sempre é aconselhável que se faça uma visita ao nutricionista, pois, é um profissional adequado para poder te informar qual a melhor dieta para perder peso ou ter uma alimentação mais saudável e adequada.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: