Como acabar com as espinhas

Ninguém está livre de acne e espinhas. Geralmente as espinhas aparecem nos adolescentes, entre 13 aos 18 anos e também em alguns adultos. A grande maioria das pessoas confundem acne e espinhas.
Uma acontece devido a idade e doença de pele, devido ao fato de estar “suja” ou oleosa. Já, a acne acontece devido a uma predisposição genética, se dá ao fato dos hormônios sexuais de cada pessoa.

Qual a diferença de acne e espinha?

As espinhas começam a aparecer na puberdade, geralmente, em todos os adolescentes, na faixa etária de 13 aos 18 anos. E também, em algumas mulheres na faixa acima de 25 anos de idade.
A espinha é literalmente uma doença de pele, chamada também de “Dermatose”. Isso acontece devido ao fato de que há uma alteração na pele com o pelo, fazendo com que tenha uma inflamação e causa a tão temida espinha.
E a acne acontece devido as transformações do corpo devido aos hormônios sexuais. Geralmente, a acne surge nos adolescentes na idade de 13 aos 17 anos. Que são não tratadas, deixam marcas no rosto e na pele. Conforme, o corpo produz os hormônios, quanto mais, maiores chances de ter muitas acnes espalhadas pelo corpo. A acne tem tratamento e deve ser sempre indicado por um profissional adequado.

O que causa esses problemas de pele?

Geralmente, todas as pessoas nascem com tendência a acne e espinhas. É aconselhável sempre buscar uma orientação médica com um dermatologista qualificado. Pois, é um médico que irá recomendar o melhor tratamento para o desaparecimento das acnes e espinhas.

É importante, sempre conversar com o seu médico e falar o histórico familiar. Algumas vezes, isso acontece devido a genética familiar, já, outras, devido a alimentação, cosméticos ou até a alteração hormonal das mulheres, a tão famosa menstruação.

Alguns dos fatores que acarretam esses problemas, é que na puberdade há uma alteração nos hormônios, fazendo com que a pele fique mais oleosa e facilitando que os poros se fechem e formam a acne e espinhas. Um dos outros fatores é devido a alteração dos ovários, fazendo com que não ocorra a transformação do hormônio masculino em feminino, cosméticos oleosos fazem com que apareçam mais esses problemas na pele e também alguns medicamentos.

Os mitos e verdades

Quem nunca ouviu alguém dizendo que comer chocolate irá fazer com que apareça espinhas no rosto. Isso é um mito. Atualmente, não se tem testes comprovados de que o chocolate irá fazer com que se tenha espinhas. O que ocorre é que você acredita nesse mito e faz com que isso seja verdade, mas, não é.
O estresse, ansiedade e nervosismo irá fazer com que se tenha uma transformação nos hormônios, e, consequentemente, irá aparecer mais acnes e espinhas. Isso é verdade. Quanto mais sofrer sob pressão e estresse, mais os hormônios irão ficar desregulados, fazendo com que surgem problemas na pele.
Podemos encontrar algumas dicas de como secar as espinhas, uma delas é utilizando o suco de limão. Fazendo com que o seu poder ácido, a espinha ou acne desapareça. Isso é um mito. E ainda pode te causar grandes queimaduras e ferimentos na pele. Nunca se deve fazer o tratamento por conta própria. Sempre tenha um dermatologista de confiança.
A grande maioria das pessoas espremem as espinhas ou acnes da pele, e tem a falsa realidade de que fazendo isso, irá simplesmente excluir da pele esse problema. Mas, é errado espremer. Pois, irá fazer com que a pele fique marcada e irá facilitar o acesso as bactérias e podem ocasionar uma lesão muito mais grave.
Acne ou espinhas, tem tratamento. E, por isso, é sempre recomendado que se realize exames médicos, pois, tem como tratar antes mesmo deles aparecerem.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: