Será o fim do império do salto alto?

Foto: Google
Os sapatos de salto altos, eram uma tendência muito forte entre as mulheres. Atualmente, essa tendência de salto alto, caiu um pouco, pois, as mulheres estão ficando cada vez mais práticas e exigentes.
Pois, elas precisam acordar cedo, levar os filhos para a escola, passar no mercado, cuidar da casa, do marido. Elas estão ficando cada vez mais multitarefas, e mais práticas. A grande maioria das mulheres não querem passar o dia todo em cima de um salto alto, e chegar a noite com dor nos pés. Querem sapatos que sejam confortáveis e que não precisem mais sentir dor para ficarem elegantes e charmosas.

A história do salto alto

Até hoje não se sabe bem ao certo, como surgiram os sapatos de salto alto. O que se sabe na história, é que foi encontrado no Egito, pinturas de modelo de sapato gravadas na pedra. No Egito antigo apenas as pessoas de classe alta que usavam sapatos, as outras pessoas não usavam. E tanto as mulheres como os homens usavam esse tipo de sapato.
Só em 1400, que surgiram os primeiros sapatos plataformas, na Europa, e apenas as mulheres usavam esse sapato de salto alto. Esses sapatos demonstravam muita luxuria e elegância nas mulheres. Com isso, as mulheres começaram a usar esse sapato.
Anos depois, as pessoas começaram a reivindicar uma igualdade entre homens e mulheres. E os saltos começaram a desaparecer do mercado. Sob forte influência das celebridades de Hollywood, no século 20, o salto volta com tudo. Com o pós-guerra, o designer Christian Dior e Roger Vivier, revitalizam os sapatos de saltos. Apostando em um salto mais fino e pontudo. Em alguns estabelecimentos e lugares esse sapato era proibido, por poder causar danos ao chão.

Os sapatos do século 21

Os sapatos que estão em tendência no momento são os sem saltos ou de salto médio. Os sapatos metalizados e com couro sintético ou tecido, também estão bem em alta. Pois, pode ser usado com qualquer composição de roupa, de um evento mais social até um almoço com a família. É um sapato bem multifuncional. Além, de te deixar sempre na moda.
O sapa tênis também está bem em alta. Porque é um sapato bem confortável. Não tem cadarço, o que torna ele bem prático e funcional. Tem modelos que são tênis e tem outros que são alpargata. Já para as ocasiões especiais ou festas sociais, pode ser usado sandálias ou pep toe de salto baixo, pois irão deixar os seus pés bem confortáveis.
Algumas mulheres não abrem mão de usar um salto alto, que realça bem as suas curvas e mostra toda a sua feminilidade e elegância. O salto alto não deixará de ter um lugar bem especial na sapateira.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: