Os benefícios de se relacionar bem com chefes e colegas de trabalho

Hoje em dia, está cada vez mais difícil manter a calma, ter menos estresse, não se irritar tanto no ambiente de trabalho. Mas, é importante que se mantenha a calma e a serenidade, para poder ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho. Por mais, que não seja fácil lidar com a rotina no dia a dia.
Nesse artigo vamos dar algumas dicas e ideias para que você consiga ter um bom relacionamento no seu trabalho com seus colegas e principalmente com o seu chefe.

Faça algum exercício

É importante que façamos algum exercício físico, seja, ele, academia, musculação, ginástica, muai thai ou até mesmo yoga. As atividades físicas, além de fazer bem a saúde mental e do corpo. Ajuda a aliviar o estressa causado no dia a dia.
É imprescindível que você possa cuidar de você, fazer algo que goste. Pois, se você viver só para trabalhar, chegará um dia, que você não irá aguentar. O seu corpo começará a dar sinais de que algo não está bem. E você vai começar a não produzir mais tanto, quanto você produzia no seu trabalho.

Procure ajuda

Depois de começar a fazer atividades físicas, e mesmo assim, você reparou que não está bem. Procure ajuda médica, converse com um psicólogo. Por mais, que no começo você sinta um pouco de receio, depois de algum tempo, irá mudar de opinião. Pois, você notará uma grande diferença em si mesmo, os seus pensamentos de antes, não serão mais os mesmos.
Não é vergonhoso, você pedir ajuda a outras pessoas. O que você não pode, é guardar tudo dentro de si.

Aprenda a aceitar as diferenças

Em uma equipe de trabalho, sempre iremos encontrar pessoas que pensam diferente de nós. E isso é muito bom, pois, com cada pensamento diferente, aprendemos algo novo. Olhamos com um outro olhar.
O dono da empresa não irá pensar igual ao gerente, e os funcionários não irão pensar igual ao dono da empresa. Mas, quando trabalhamos em uma equipe, devemos aprender a aceitar as opiniões diferentes das nossas. Não é fácil, mas é imprescindível. Pois, só elas irão nos ensinar a crescer dentro da empresa, como pessoas e como uma equipe.

Quero ser reconhecido no meu trabalho

Se você leu o artigo até aqui, está no caminho certo. Não deixe de ler até o final.
Muitas pessoas dizem que querem ser reconhecidas pelo seu chefe, mas, nem sempre fazem algo para serem notadas.
O esforço que você fez até hoje no trabalho valeu a pena? A sua ideia foi diferente das outras? É importante que você tenha em mente as respostas para essas duas perguntas, pois aí, você terá a certeza de que todo o seu trabalho merece sim ser reconhecido. Se o seu chefe não reparou no seu esforço. Que tal conversar com ele em particular e falar de suas ideias. Pode ser que ele não tenha notado, e se você falar, pode ser que ele reconheça. Se você estiver sempre no “achismo”, você pode perder uma grande oportunidade de crescimento na sua empresa.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: