Por que é importante Yoga na Preparação para o Parto?

A yoga surgiu em torno de 5 mil anos atrás, na Índia. O criador dessa atividade física, é Shiva (significa = rei dos bailarinos). Ele começou essa prática no instinto, executou alguns movimentos, porém com uma delicadeza e uma beleza. E assim, que surgiu a Yoga. A palavra YOGA significa união, com o corpo e a mente.
Essa prática te ensina a ser feliz do jeito que você é. Sem ficar buscando em objetos materiais a felicidade. A yoga te ensina a buscar dentro de si mesmo a felicidade, junto do corpo e da mente.
E ela também, é muito importante na preparação para o parto, pois ela ajuda a gestante a manter a calma, identificar uma posição confortável e a controlar as dores do parto.
E ainda, te ensina a controlar a respiração a cada contração. Com esse controle que a gestante tem sobre o corpo, ela consegue identificar os pontos, para fazer a força para que o bebê saia do seu ventre.

Como a yoga pode ajudar na hora do parto

Durante os exercícios de yoga, o pai também é convidado a participar das atividades junto com a mãe. Nessas atividades o casal cria um laço muito forte de união entre si. E com isso, podem formar um vínculo muito forte com o seu bebê.

Como são os laços depois do nascimento

A yoga pode ajudar também na relação da mãe com o seu bebê, depois do nascimento. Pois, vai ajudar a ter a tranquilidade e paciência. Geralmente, no primeiro filho a mulher não está totalmente preparada para ser mãe, ela descobre a ser mãe depois do nascimento.
Nos exercícios da yoga, a mulher aprende a ser mais calma, a ter tranquilidade, a passar mais confiança ao filho. E, quando chega o segundo filho, a mulher está mais bem preparada para as diversas situações que podem surgir.

O que a mulher pode aprender com essa prática

Com a yoga, a mulher vai descobrir que ela tem uma força muito forte para superar todos os obstáculos e os desafios que estão por vir com essa nova vida que surge.
A mulher aprende a se redescobrir a entender que mesmo que não tenha o corpo de antes, ela é linda e maravilhosa.

Parto normal ou Cesariana?

As mulheres que tem o parto normal, conseguem voltar as atividades físicas mais cedo, pois tem uma recuperação mais rápida, em torno de 15 dias. Já, para as mulheres que fizeram uma cesariana, é importante que cuidem o tempo de recuperação, e também para que não façam muito esforço abdominal. O tempo de recuperação de uma cesariana, seria em torno de 40 a 60 dias.
Sempre antes de voltar a fazer alguma atividade física, depois do nascimento do bebê, é importe que se converse com o seu médico. Pois, ele te indicará algum exercício físico que não comprometa a sua saúde. E também que não prejudique a produção de leite e a amamentação.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: