Falta de ar e cansaço na gestação, como o yoga traz mais disposição

No início e no final da gravidez, geralmente, a gestante sofre muito com o cansaço e com o sono. Os primeiros meses vêm acompanhados de muitas náuseas e um excesso de sono. Isso ocorre, porque o corpo está começando a se preparar para gerar uma criança. E toda a ação feita é muito cansativa. Pois, o organismo está em constante mudança e transformação. 

A yoga na gravidez 

A prática de atividades físicas é fundamental para a gestante ter mais ânimo para fazer as coisas e não se sentir tão cansada. 

Com uma rotina de exercícios leves, o organismo começa a liberar endorfina, que vai ajudar no condicionamento físico da futura mamãe. Ela irá se sentir menos cansada, com menos falta de ar e com menos sono. 

E terá mais disposição durante as tarefas do dia a dia. 

Falta de ar e cansaço 

Durante a gravidez, pode ocorrer de a gestante sentir falta de ar. Isso acontece porque o bebê vai crescendo e com isso, aumenta a pressão no diafragma e ocorre a falta de ar na gestante. 

Sempre que a gestante sentir falta de ar ou algum outro sintoma diferente, deve-se entrar em contato com o médico. 

O cansaço é um dos principais sintomas, que vem a cabeça, quando se fala em gravidez. Normalmente, as grávidas se sentem muito cansadas, mesmo sem terem feito esforço algum, isso ocorre, porque o organismo está se preparando para fazer a placenta e alimentar o feto até o final da gestação. 

É importante, que sempre que possível, a gestante descanse, o máximo que ela puder. E se não conseguir sair do trabalho para poder descansar. Á noite vá se deitar mais cedo, para que o corpo descanse mais e não se sinta tão cansada durante o dia. 

Ponto de relaxamento 

Com a técnica da yoga nós aprendemos a respirar melhor e traz mais relaxamento e disposição ao organismo. Que pode ser uma boa ideia para as mulheres grávidas. 

Durante os primeiros exercícios que são aprendidos na yoga, o mais importante é da respiração. Inspirando o ar bem lentamente através do nariz, enchendo os pulmões de ar e em seguida, se expira pela boca, até se comprimir o abdômen. 

Fazendo essa técnica, ela vai te possibilitar que você se acalme e se sinta mais relaxada, diante de todas as situações do dia a dia. 

Mais disposição durante a gravidez 

A yoga irá contribuir para a gestante uma melhor circulação do sangue, vai ajudar a reduzir o inchaço, que é causado pela retenção de líquidos, além, de ajudar na oxigenação do corpo da mãe e do bebê. 

Um dos principais motivos para se praticar yoga, é que essa prática ensina a ter mais determinação e a ter mais concentração nas coisas do cotidiano. E para as futuras mamães essa prática, é muito importante, pois irá ajudá-las a se sentirem mais autoconfiantes em si mesmas. A aceitarem mais o corpo e a ter mais disposição para fazer as coisas. 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: