Plásticas para redução de mamas

Ao contrário de muitas mulheres, que sofrem por terem peitos pequenos e recorrem ao aumento dos seios. Outras, com seios maiores desejam ter peitos menores, e vão atrás da redução de mamas, também chamada de mamoplastia.
A mamoplastia redutora, é nada mais que a redução de mamas. Algumas mulheres se sentem incomodadas com seios fartos e também, por consequência de sofrerem com dor nas costas, e procuram uma solução para resolver esse problema, que seria a redução dos seios.

Indicações

A idade ideal para se realizar a mamoplastia, é de 18 anos. Mas, a partir dos 17 anos se pode realizar esse procedimento, pois o desenvolvimento da mama está completo. Quando, tem um caso excepcional, que a mulher não aguenta de dor nas costas, tem um desvio que pode acarretar um problema ainda maior, nesse caso, então, é aberto uma exceção, tudo com a orientação do médico.

Como é feito esse procedimento?

Esse procedimento é realizado da seguinte forma resumidamente: removido o tecido mamário, o gorduroso e a pele da mama. Então, a mama é remodelada no formato de um cone, que é o formato da mama. O tempo de duração dessa cirurgia é em torno de 4 horas ou mais. E a anestesia que os médicos fazem é a peridural com a sedação ou também a geral, depende de cada caso.
O tamanho e o formato da cicatriz, pode variar de pessoa A pessoa. A cicatriz, por vezes é discreta, mas dependendo de qual tamanho era a mama, pode ser uma cicatriz um pouco maior.
Depois de se realizar a cirurgia de redução de mama, a paciente deve permanecer no hospital no mínimo 24 horas, para que não haja nenhum problema, como alguma complicação pós-cirúrgica.
Sempre antes de se realizar essa cirurgia, é importante que se faça exames de laboratório e de cardiologia, pois, são eles que irão revelar se pode ocorrer algum imprevisto durante a realização da redução de mamas ou não.

Cuidados que se deve ter depois da cirurgia

É imprescindível que se tenha um cuidado redobrado por pelo menos 1 mês após a cirurgia.
Os cuidados que se deve ter após cirúrgicos são: deve-se fazer um jejum por pelo menos 8 horas, não se deve beber e muito menos fumar. Para as mulheres que bebem e fumam quase que diariamente, se for fazer essa cirurgia, deve-se parar de fumar e beber por pelo menos, 30 dias. Para que não ocorra nenhum imprevisto durante a cirurgia.

Riscos da mamoplastia

Como qualquer outra cirurgia, a mamoplastia, também tem riscos. E alguns desses riscos são: grandes cicatrizes, mas, depois da cirurgia se deve conversar com o seu médico para que ele lhe oriente o melhor tratamento para diminuir essas cicatrizes, mas como qualquer outra cirurgia, sempre fica um pouco da cicatriz. Pode ocorrer também, a necrosa da aeróla, geralmente acontece em mamas maiores e que tem um caimento maior, o que dificulta a circulação do sangue. Pode-se ocorrer também uma perda leve da sensibilidade dos seios, isso acontece devido a remoção do tecido, quanto mais tecido for removido, mais perde-se essa sensibilidade. Com o tempo essa sensibilidade pode voltar parcialmente ou totalmente.
É muito comum ocorrer a abertura do corte da cirurgia na mama, isso ocorre porque o organismo está se adaptando ao novo tecido mamário. E, como as mamas são remodeladas, pode ocorrer após a cirurgia um pequeno inchaço, e com isso, a ruptura da costura da cirurgia.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: