Implante de silicone

O implante de silicone é um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres. Principalmente, as brasileiras.
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2014, o Brasil ocupou o segundo lugar no ranking mundial das cirurgias plásticas. Foram realizados somente no ano de 2014, 185 mil implantes de silicone.
Mas, e como surgiu o implante de silicone? o que motiva as mulheres a aumentar os seios?,Tem algum risco á saúde?. Essas e outras respostas você irá desvendar ao longo dessa leitura.

O surgimento do implante de silicone

O primeiro implante de silicone foi realizado em 1962, na americana Timmie Jean Lindsey, no hospital Jefferson Davis, que fica em Houston no Texas.
De acordo com Timmie, ela havia ido ao hospital primeiramente para realizar o procedimento para a retirada de uma tatuagem nos seios. Foi então aí, que os cirurgiões Frank Gerow e Thomas Cronin, perguntaram se ela gostaria de participar de uma cirurgia inédita, a primeira cirurgia para aumentar o volume dos seios.
Ela aceitou, e disse que se sentia incomodada com as suas orelhas, que eram grandes. E os cirurgiões informaram que iriam corrigi-las também.
Timmie, atualmente tem 80 anos, se diz muito satisfeita e que esse procedimento lhe trouxe muitos benefícios. Como a sua autoestima, pois, o implante ficou parecido com seios de verdade, eram bem macios. E que, quando saiu na rua, os homens a notavam e assobiavam para ela.

A polêmica de Marilyn e o silicone

O padrão das mulheres brasileiras é ter um corpão, bunda grande e seios fartos. E não é de hoje que se tem essa polêmica.
Essa história começa na década de 50, com uma das mulheres mais desejadas da época, a ilustre, Marilyn Monroe.
Invejada por muitas mulheres, devido ao seu corpo escultural e seios grandes. Fez muito sucesso entre o público masculino e feminino da época. Era um ícone da mulher perfeita, exibindo muita sensualidade por onde passava. Porém, Marilyn, nunca confirmou o rumor de que havia posto silicone.

Aumenta a confiança e a autoestima

Muitas mulheres procuram clínica de implantes de silicone, pois, estão insatisfeitas com o seu corpo, tem baixa autoestima, não estão confiantes com elas mesmas, o padrão de beleza que é mostrado na televisão e revistas da mulher brasileira, e também, tem aquelas que recorrem a essa prática para recuperar algo que foi perdido, devido ao câncer de mama.

Procedimentos

O processo de implantação do silicone pode ocorrer de três maneiras:
Pode ser feito pelo método tradicional: que é feito um corte na parte inferior dos seios e então, é implantado o silicone. Porém, com essa técnica, a paciente pode ter uma cicatriz mais visível e não fica tão bonito.
Pode ser feito pelo método mais atual: é feito um corte na auréola do mamilo, é um dos métodos mais usado, pois fica uma cicatriz bem pequena e quase invisível a olho nu.
Pode ser feito através das axilas: é realizado um corte nas axilas, e é introduzido o silicone. Esse método é mais utilizado em quem tem mais propensão a cicatriz, pois, a marca fica bem discreta e não é tão exposta.
Como qualquer procedimento cirúrgico, o implante de silicone, também, é passível de complicações médicas e pode levar a morte do paciente. É importante que sempre antes de se fizer uma cirurgia dessas, se pesquise bem o médico e a clínica, e faça todos os exames para que você não tenha nenhuma complicação durante a cirurgia.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: