Transplante, implante e correção barba rala ou falhada

A barba está vindo com tudo é uma tendência muito forte entre os mais vaidosos e até os mais “desarrumados”. Traz consigo um significado que de um homem viril, mostra toda a sua masculinidade e está sendo a queridinha das mulheres.
Atualmente, os homens estão ficando mais vaidosos e cuidando mais da sua aparência. E não dispensam de um cuidado todo especial a sua barba, bigode ou até aquele cavanhaque. Tem aqueles que optam também por implantes para corrigir as falhas, ou até para engrossar mais os pelos.
Dentre os famosos que não deixam de cuidar da sua aparência, podemos citar, o ator americano Johnny Depp, que não deixa de cuidar do seu cavanhaque e da sua barba, ou até mesmo o ator brasileiro, Thiago Lacerda, que sempre aparece com uma barba bem-feita e uniforme.

Procedimento do implante da barba

O procedimento do implante capilar é bem simples. Ele é feito através de um transplante capilar. Que são utilizadas unidades foliculares da região da nuca ou até da própria barba.
É utilizado do próprio paciente, para evitar problemas que podem ocorrer se caso essas unidades foliculares ficarem expostas por muito tempo fora do organismo.
O paciente pode escolher se o tipo de anestesia que ele quer fazer: se ele quer com sedação ousem sedação. E dura em torno de 2 até 5 horas.

Quais são as técnicas utilizadas

Há duas técnicas utilizadas para realizar o transplante ou implante da barba. São as seguintes: FUT (Follicular Unit Transplantation, em Inglês) e FUE (Follicular Unit Extraction, em Inglês).
Nessa técnica da FUT, é removida uma fina camada do couro cabeludo da nuca, se costura em dois lugares, deixando apenas uma pequena cicatriz em linha reta, que fica escondida entre os cabelos.
Já, a técnica de FUE, os cabelos são removidos um a um, e não fica uma cicatriz linear, como a FUT. Ficando apenas pequenas e suaves marcas, como pontos bem minúsculos e quase invisíveis.

Como são feitas a correção das falhas

São feitos aberturas nas partes falhadas da barba, e utiliza-se micro laminas, que com isso, são feitos pequenos inserções nesses buracos.
Essa técnica de correção de falhas, é bem interessante, pois, para fazer esses enxertos, segue-se o caminho exatamente igual de como é a barba atual.
O resultado é ótimo, pois não tem como perceber que foi feito um transplante ou correção. As técnicas tanto para o implante ou para a correção é permanente, tanto que os pelos irão crescer normalmente.

Resultados

Os primeiros resultados desses procedimentos já começam a aparecer em 3 meses, já para obter um melhor resultado, só a partir de 1 ano que foi feito a cirurgia.
A recuperação geralmente é rápida e indolor. Mas, pode ser que o paciente sinta um desconforto no local do procedimento. Sempre, que isso ocorrer, se deve procurar o seu médico e informar a situação.
É muito comum ocorrer pequenas equimoses, que são a infiltração de sangue nos pelos. Mas isso é normal, e geralmente desaparece em torno de 3 ou 5 dias.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: