Heróis de Verdade de Roberto Shinyashiri

Todos têm seus defeitos e tropeçam pelo caminho de vez em quando. Você fica mais atraente sendo a mulher que você é, devido a sua essência. Na hora de construir a sua carreira, desenvolva suas competências e crie seu jeito próprio de trabalhar, pois, “bonito é ser você”.
Os pais querem filhos “super stars” e acabam criando adultos super angustiados. A angústia dos outros não é uma urgência. Podemos ser bons alunos, sem parecer ser o melhor da escola.
O mito da felicidade é que se baseamos na falsa ideia da alegria permanente e diária. As drogas nada mais são que uma ilusão de felicidade instantânea. Poucas se lembram de que as drogas têm um preço, que, ao longo do tempo, pode ser até a sua própria vida.
O importante não é ter um diploma, mas, sim, se você aprendeu alguma coisa com o conhecimento que foi passado a você.
Você e apenas você, tem o direito de escolher o que você quer para a sua vida. Não deixe que os outros te influenciem com algo que seria o sonho para a vida deles.
Você é livre para abrir a sua estrada e caminhar com orgulho de ter criado a sua própria maneira de caminhar.
Batalhar por algo e não conseguir, acaba gerando uma grande frustração. O problema disso tudo é poder assumir essa frustração. A maioria das pessoas se enganam e fingem que está tudo bem, e acabam se enganando elas mesmas, vivendo um jogo de aparências.
Para que dar valor para alguém que não se valoriza verdadeiramente.
Nunca e em hipótese alguma, cuide de vidros quebrados como se fossem diamantes especiais. Jogue fora.
Lembre-se que da mesma maneira como você não consegue fazer com que as outras pessoas te amem, não irá conseguir, também, que te deem valor.
Comparar alguém é muito humilhante. A comparação sempre leva com que as pessoas fiquem tristes e se sentem inferiores as outras. Não compare, mostre a elas qual caminho seguir para seguir em frente.
Concentre-se em suas vocações e em seus talentos, e não se preocupe se as suas atitudes irão agradar ou não as outras pessoas. Viver para tentar sempre agradar a todos, só gera frustração, fracasso e arrependimento.
Só nos sentimos envergonhados de estarmos tristes, quando perdemos aquele cara que amamos ou, quando não aprendemos a valorizar os nossos sentimentos.
Só nos sentimos envergonhados de nossas escolhas, quando não aprendemos a valorizar as nossas decisões.
Se você não precisar que alguém lhe diga que você é importante, não ficará dependente da opinião alheia.
Nós, seres humanos, somos os maiores dependentes dos outros, durante a nossa vida inteira. Olhe para trás, lá na sua infância, pode ser que você perceba essa dependência e entenda algumas reações emocionais que tem hoje.
A maioria dos pais estão tão preocupados com as suas brigas, carreira, estudo, e acabam se esquecendo que tem filhos e que eles crescem.
O medo de não nos sentirmos aceitos, pode ser tão grande e assustador, que passamos a tomar decisões que nos distanciam de nossa essência.
Se seus filhos falharem nos momentos em que deveriam admirá-lo, você pode imaginar que ninguém é capaz de aplaudi-lo. Pois, você fica com a sensação de que deveria ser mais valorizado.
O questionamento é o primeiro passo para nos abrirmos para o novo. O grande segredo para mudar a sua vida, não é jogar tudo para o alto, é reconstruir o que está meio perdido.
O segredo para o sucesso, é entender que não vamos ter o “pulo do gato”, com um grande salto, e que também não iremos ter grandes ideias, no qual, ninguém pensou. Isso não existe. O grande segredo é reunir tudo o que as pessoas pensaram, e evoluir uma ideia para algo novo e melhor.
Acredite que você não vai tomar uma atitude a ponto de mudar a sua vida e você sorrir 24 horas por dia, mas, se começar a mudar por você mesmo. Você irá se sentir uma pessoa melhor.
Aprenda a ter humildade para se ter coragem e se colocar no lugar dos outros, para dar o lugar para uma gestante dentro do ônibus, para dar lugar para o idoso que está na fila de banco.
Quanto mais a gente tem a necessidade de aplausos, mais caímos no abismo do medo e da frustração. Aprenda a se mostrar de verdade a alguém, esse é o primeiro passo para resgatar o poder de ser quem você é. Nunca tenha vergonha de ser você mesmo.
Por fim, tenha coragem para dizer as pessoas “DANE-SE”, quando o que está acontecendo tem sentido para os outros e não para você. Sempre faça o seu melhor, mas não para ser aplaudido, mas, sim, para que você cumpra a sua missão.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: