A importância da Yoga para a mãe e seu bebê

E não é de hoje que ouvimos falar que a yoga é importante para a gestação. Essa prática hoje é fundamental para a saúde física, mental, emocional e espiritual.
Ele é um momento único e gera um vínculo muito forte de contato entre a mãe e o seu bebê. Pois, a yoga irá trazer um resultado muito benéfico para a mãe e seu bebê. O útero vai estar mais relaxado, a placenta com mais oxigênio, e com isso, vai trazer mais calma e tranquilidade para quando chegar a hora de entrar em trabalho de parto. Antes, de procurar um profissional de yoga, é sempre importante ter uma recomendação do seu médico.
Segue abaixo, sete benefícios dessa prática:

Exercícios

É muito importante praticar os exercícios de yoga, pois, são eles que irão relaxar o corpo da mulher. Fazendo agachamentos, meditação e cuidando a respiração.
Um dos pontos mais importantes são os exercícios pélvicos, que prepara o corpo para se adaptar mais as mudanças,a ter mais elasticidade e a estar mais preparado quando chegar a hora de dar a luz.

Como deve ser a respiração

Durante a prática, a gestante irá aprender técnicas de relaxamento, por exemplo, como se deve respirar melhor. E, com isso, ela irá aprender a lidar com as transformações de seu corpo e de sua mente.
Com o relaxamento da mãe, o bebê também fica mais tranquilo e calmo.

Como deve ser a postura

A postura é muito importante para a saúde da gestante. Durante os exercícios da yoga, geralmente nos primeiros meses de gestação, as primeiras posturas são de pé.
Pois, com isso, irá fortalecer os músculos das pernas, a gestante terá mais energia, melhora a circulação sanguínea e pode ajudar a diminuir as câimbras.
Com o passar dos meses, o bebê vai crescendo e ficando mais pesado, consequentemente, vai surgindo as dores nas costas, na nuca, a barriga vai ficando mais pesada, e por isso, é importante que a gestante cuide da postura. Cuidando para que não fique com uma postura torta, esteja com uma postura reta. Descanse mais e faça alongamentos diários, para evitar que tenha dor nas costas.

Diminuindo o Inchaço

A gravidez tem seus desconfortos, como por exemplo, o inchaço pela retenção de líquidos.
Os exercícios irão estimular o corpo a trabalhar mais rápido, aumentando a circulação de sangue e melhorando o funcionamento dos rins. Com isso, irá diminuir a retenção de líquidos durante a gravidez.

Diminui o estresse e relaxa

Durante a gravidez as mulheres sofrem muitas transformações no seu corpo e na sua mente. Com essas mudanças, algumas mulheres sofrem de baixa autoestima e de estresse. A yoga irá ajudar a diminuir o estresse e a aceitar mais essas transformações de seu corpo.

Diminui a ansiedade

Algumas mulheres ficam ansiosas durante a gravidez. E isso afeta diretamente no bebê. Por isso, praticando os exercícios na yoga, irá diminuir a ansiedade e fazer com que a gestação seja tranquila aumentando as chances de se ter um parto normal.

Aumenta o bem-estar

A gestação faz com que algumas mulheres fiquem cansadas e sonolentas. Praticando exercícios com a yoga, a gestante terá um aumento de energia, e o cansaço vai diminuir.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

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