Yoga e a Gravidez: Como perder peso

Durante a gravidez é normal que algumas mulheres ganhem algum quilinho a mais. Mas, não deixe que a gravidez te impeça de ter uma alimentação bem balanceada ou deixe de praticar exercícios físicos.
A gestação é um momento muito importante na vida de uma mulher. E é importante sim, cuidar da sua saúde e do seu bebê. A Yoga ajuda muito no controle do peso da gestante, mas para que dê resultado, é imprescindível que tenha uma alimentação saudável.
Sempre, antes, de começar algum exercício ou alguma dieta. É fundamental que converse com o seu médico. Ele então irá lhe indicar o que melhor se encaixa com o seu perfil.
Por isso, segue algumas dicas importantes para cuidar de seu corpo nesse momento tão importante.

A Yoga como terapia

A Yoga é importante para a gestante, pois, com os exercícios, a grávida estará mais preparada na hora do parto, e vai ter um vínculo mais forte com o filho. Além, de é claro, fortalecer os músculos das pernas, dar mais flexibilidade e diminuir a ansiedade.
O mais importante de se praticar yoga, é que a futura mamãe irá entender as transformações que estão acontecendo no seu corpo, e começar a aceitar mais o seu “novo” corpo.
E também, ajuda a gestante para ter uma alimentação saudável, sem culpa, pois muitas vezes, as mulheres comem pela ansiedade. A Yoga entre nesse momento, para auxiliar as futuras mamães a controlar essa ansiedade de querer comer tudo, pois está alimentando mais um ser dentro dela.z

Alongamento para gestantes

O alongamento também é fundamental para as grávidas. Ele está presente também nos exercícios na yoga.
Para as mamães que fazem Yoga, ou, até para as que não são adeptas. É importante que façam um alongamento para ter maior flexibilidade e também ajuda a relaxar os músculos.
Fazendo diariamente ou três vezes por semana alongamento no corpo, vai auxiliar a gestante para que diminua as dores nas costas possivelmente algumas lesões, devido á má postura corporal.

Yoga ajuda na recuperação pós-parto

A recuperação e a aceitação do novo corpo no pós-parte é um dilema de muitas mulheres grávidas. Pois, depois de sofrer as transformações no corpo, depois da gravidez, muitas mulheres têm dificuldade de se aceitarem ou desejam que o corpo volte como era antes.
Com a ajuda da yoga, a gestante já começa a entender um pouco melhor essas transformações que acontece no corpo.

Perca peso, faça yoga.

A prática desse exercício emagrece, pois, te ajuda a se controlar mais na alimentação, a ter menos ansiedade, menos nervosismo, menos irritabilidade. Que são fatores que te levam a comer mais compulsivamente.
Fazendo yoga, duas vezes por semana, te ajuda a emagrecer e ainda te dá um condicionamento físico melhor.
As atividades físicas para as gestantes, independentemente se for: yoga, balé, musculação ou pilates. É muito importante para a mãe e para o bebê. Pois, os exercícios físicos irão fazer com que o cérebro da criança se desenvolva melhor. Porque a criança irá ficar interagindo diretamente com a mãe desde antes de nascer.

 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

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