Conheça um pouco mais sobre o Google Adwords

O Google adwords está revolucionando as vendas online das empresas. Ele é uma das ferramentas do Google, segue para impulsionar as vendas online. É um serviço que as empresas utilizam para o seu site aparecer nas buscas online do Google. E você pode controlar o quanto você quer gastar com anúncios, sem ter surpresas no fim do mês.

Como tudo começou

Tudo começou no ano de 1998, quando o Google foi criado. Três anos depois, o Google se tornou uma referência no mundo todo, com um dos melhores sites de buscas na internet. E junto com esse sucesso todo, os seus criadores resolveram inovar ainda mais esse site. Como forma para ganhar mais dinheiro, do grande fluxo de usuários que se utilizavam essa rede. Eles patentearam o Goto.com, que era nada mais, nada menos que o início de sites com links patrocinados.

Como surgiu

Depois de algum tempo, resolveram modificar o nome goto.com, para Google Adwords. Hoje, é uma das maiores ferramentas de links patrocinados no mundo. E é a mais utilizada em todo o mundo. O Google adwords, desde o seu surgimento, foi remodelado e modificado, para uma versão cada vez melhor e mais precisa.

Inscrição no Google Adwords

Para usar essa ferramenta, é muito simples. Basta se inscrever no Google, e fazer o e-mail Gmail. Depois de ter feito isso, você pode se inscrever no Google adwords.
Para poder se inscrever no Google adwords, você precisará colocar o nome do seu estabelecimento, o ramo de empresa e a descrição (na descrição, você irá descrever o que é a sua empresa, por exemplo: a minha empresa é assistência técnica, instala refrigeração em geral, faz conserto de motores e peças). Você ainda poderá escolher as palavras chaves para a sua busca no Google. Para poder se inscrever definitivamente no Google adwords, você receberá em casa uma carta do Google com uma senha.

Vantagens do Google Adwords

Uma das vantagens de fazer parte dessa ferramenta é o custo benefício. Pois, com um pequeno valor investido, pode alcançar um público bem grande com essa plataforma para você ter a sua publicidade.

Ao se inscrever na plataforma, você define as palavras chaves e até a área de abrangência que o público irá visualizar o seu estabelecimento na rede. Com um sistema CPC, que quer dizer, Custo por Clique. Como anunciante você só irá pagar só quando o usuário clicar no seu anúncio e entrar na sua página.

Palavra chave curta ou longa?

Muitas pessoas tem o Google Adwords, e não sabem administrar bem as palavras chaves. Escolhendo palavras chaves fáceis e que dizem o óbvio do seu anúncio. Para se dar bem com as palavras chaves, é importante que utilize palavras não exatas e curtas. Mas, sim, palavras compostas e por vezes até negativas. Pois, são elas que irão alavancar as suas pesquisas no Google.

As mídias de acesso

Todos os dispositivos eletrônicos hoje em dia, tem acesso á internet. E, sendo assim, é importante que você ao criar o seu anúncio, se certifique que ele possa ser visto em todos os aparelhos eletrônicos. Desde os computadores, tablets e até mesmo nos celulares. É muito importante, que você veja nas configurações do Google adwords, para ver se está marcada a opção para vizualização tanto em computadores até em eletrônicos mobiles.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: