As pessoas são superficiais

No mundo em que vivemos, existem, pessoas que não se importam como o mundo vai, o que poderiam estar fazendo para ele melhorar. Mas, ninguém se importa com ninguém. Não ligam como as pessoas estão se sentindo, pisam em cima mesmo, e depois agem como se nada tivesse acontecido.
 Existem filhos que deixariam seus pais morrerem para se salvar. E, depois nem ligariam, isso é um absurdo, mas as pessoas não se importam se eles os amam ou não. É um gato e rato, constante. Que vença o que se sair melhor.
Na minha opinião, essas pessoas nem deveriam ser chamadas de gente, mas sim, de monstros, nem de animais, porque os animais não fazem isso, eles protegem seu bando. Elas deveriam ajudar mais o próximo, tendo compaixão.
Mesmo que seja dando um mero “oi” ou um “sorriso”, porque isso pode mudar uma vida. É um pequeno gesto, mas, para quem o recebe é muito grande. Deus criou o mundo para as pessoas viverem em paz, mas, o que acontece é bem o contrário. Pessoas ameaçam poluir o mundo, destruí-lo, matam gente, atiram bomba por toda parte, desmatam florestas, maltratam animais. Mas porquê? Porque seus pais não lhe ensinaram a ser gente de verdade, gente que gosta de gente, gente que gosta do mundo que vive, ou talvez não aprenderam o significado da palavra amor.
Nunca falaram o quanto gostam das pessoas ao seu redor, pela ganância e pelo seu orgulho ou não tiveram “tempo” de dizer o quanto eles eram importantes na sua vida, e o quanto os amavam. Ás vezes é tarde demais para dizer que quer voltar que ama, para dizer oi, novamente, desculpa, dizer que perdoa.
Nunca deixe de dizer a uma pessoa que a ama, porque o hoje não volta e o amanhã pode nem chegar. E então pode ser tarde, e o tempo não volta, todo dia é um novo dia, de esperança, paz, amor e carinho. Nunca dê o troco na mesma moeda, pois, um dia, isto poderá refletir em você mesmo e então, você se sentirá arrependida, culpada, por ter feito essa pessoa pagar no mesmo lado da moeda. Pense, reflita o que fazer, mas pense sempre que tudo tem dois lados, cujo, um lado poderá ser revertido outro será perdido para sempre.
Mas a vida prega muitas peças e numa dessas peças pode ser que se encontre aquela que estava faltando no quebra-cabeça, ou, não. A vida é mesmo assim um ganha e perde e vice-versa. Para que ficar remoendo e passado, ou o baú velho procurando por coisas velhas, porque o que é passado não volta e sempre tem o futuro reservado de coisas novas. Ela é uma lição de vida, cada novo dia, aprendendo coisas novas, assim aprenderemos o significado da palavra experiência. Mas, o que é experiência? São coisas que ficam na nossa memória que ninguém, jamais, poderá arrancar isso de nós.
As pessoas ás vezes, por pura teimosia tentam achar respostas para certas perguntas, mas ainda não acordaram e viram que as respostas ás vezes nem sempre são como queriam, desejavam, mas, isso estava escrito em algum lugar, nós tínhamos que passar por essa experiência para podermos crescer.
Porque é tão difícil aceitar um NÃO e seguir em frente, eu não sei, deve ser porque as pessoas acham a vida tão fácil e não ligam para o que os outros estão sentindo, se estão tristes ou felizes, calmos, pacientes, amorosos, não sei como se julgam amigos se não são capazes de perceber quando seus amigos estão tristes, precisando de um ombro amigo.
 Muitas pessoas pisam em cima para conseguirem o que querem, mas existem pessoas justas nesse mundo que não precisam pisar em cima, vão a lutas, mesmo, com a cara e tudo, e, acima de tudo, não esquecem sua honra com a qual jamais conseguiriam chegar aonde chegaram, porque, sim, estas pessoas irão conseguir tudo que elas almejavam na vida, sem machucar ou magoar ninguém.
Algumas mentem para proteger o próximo, já, outros, mentem para não magoar. E qual é mais difícil? Você protegendo o próximo é para o bem e para não magoar, e, também, para a pessoa não se sentir mais magoada, mas como diz um velho poema, ”me machuque com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira”, ás vezes, é muito difícil para uma pessoa aceitar isso, e triste é nunca pedir perdão por isso.
Mesmo que a vítima fique chateada pelo menos você não enganou, e contou a verdade, é difícil achar pessoas justas e leais, mas achamos devemos nos agarrar a elas e nunca abandoná-las, porque elas tornam a nossa vida mais alegre e feliz. Eu sim sou aquela menina, que um dia chorou, outro pediu perdão, noutro deu risada, mas nunca perdeu a dignidade de achar que as pessoas são leais.
E que se possa confiar, não a vida toda, porque aprendi que por mais que queira aceitar, as pessoas mudam, mudam seu jeito de ser, de vestir, de achar as coisas, por mais que elas digam não, outras ficam sempre iguais, mesmos pensamentos e estilos.
Sou aquela menina que deixou as bonecas de lado para viver meu próprio conto de fadas, e que percebeu que isso é muito difícil. E que devemos viver cada dia como se fosse o último. Cada luta uma luta, sei que um dia chegarei no meu sonho e aí sim, viverei meu conto de fadas. Já vi príncipes virarem sapos, vi sapos virarem príncipes, já me apaixonei loucamente por uma pessoa e tive uma desilusão, apesar de estar magoada fui em frente com a cabeça erguida, pois, lutei, chorei, amei, mas não alcancei meu sonho e daí se o tal príncipe virou sapo?
Aprendi que na vida não é só mar de rosas, você tem que sofrer, chorar, para aprender a viver, porque a vida é você quem faz, mas me apaixonei inúmeras vezes e me apaixono cada dia, por um sorriso ou um abraço.

 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: