O poder da leitura nas crianças

Quando eu estava na adolescência, eu comecei a ter o gosto pela leitura. Comecei então a ser fã dos livros do Harry Potter, da autora J. K. Rowling. E ganhei de presente da minha madrinha, a coleção dos livros do Harry Potter. Mas para incentivar ainda mais a minha leitura, ela deu um livro de cada vez. Primeiro, teria que ler um livro, para depois ganhar a continuação dele. E deu certo.
Pode ser que esse incentivo da minha madrinha, me impulsionou para seguir a carreira de jornalismo, de gostar de ler e escrever. Mas muitas pessoas, não têm esse incentivo em casa ou simplesmente não gostam de ler.
Sou tia e gosto de passar essas lições de vida para meus sobrinhos, de incentivá-los a leitura e a assistir filmes. Mas, é muito difícil hoje em dia, você passar o gosto da leitura para as crianças, pois, elas preferem ficar na frente do computador ou jogando no celular, do que ler um livro.
Mas gosto de fazer a minha parte, sempre quando tenho um tempo, gosto de ler livros e de assistir filmes com eles, de estar sempre presente. Pois, é uma das únicas coisas mais importantes, que é o conhecimento. O saber é uma das coisas que ninguém pode tirar de você.
  Algumas semanas atrás, eu conversei com eles sobre como é importante estudar e ler livros. E, como toda criança, me responderam que agora não tinham tempo, estavam cansados e queriam assistir desenho. Mas mesmo com essas respostas, eu continuo insistindo, para que gostem dos livros.
O mais novo, de seis anos, é bem comunicativo, e gosta de conversar com pessoas que não tem proximidade, já, o mais velho, de dez anos, é mais tímido e fica mais retraído na presença de pessoas que não conhece. Mas o mais velho, me disse que na escola dele, iriam fazer um jornal, e ele era um jornalista. Que continue pensando assim, meu sobrinho.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: