O futuro da presidente Dilma

Brasília está agitada e inquieta. Manifestantes a favor e contra ao governo Dilma, estão acampados em Brasília, aguardando alguma decisão sobre o impeachment da presidenta.
De um lado manifestantes e deputados a favor ao impeachment, alegando que, a presidenta sabia de toda a corrupção no seu governo, acusando-a de responsabilidade fiscal. Já, de outro lado, são a favor do governo Dilma, alegam que não foi cometido crime algum de responsabilidade, e, que não foi possível ter provas contra o governo. O Brasil está enfrentando um momento muito importante na história da política brasileira.
 O governo Dilma, ajudou milhares de brasileiros de baixa renda, concedendo bolsa de estudo a estudantes pelo FIES, bolsa família e Prouni. Bolsas que deu uma chance a milhares de brasileiros de baixa renda e entrar em uma universidade, para poderem ter um futuro melhor e mais próspero.
O seu governo teve pontos positivos e negativos. Esses escândalos políticos que foram à tona neste ano, não iniciaram no seu governo, mas sim, em governos anteriores. Como somente agora vieram à tona, esses problemas, uma grande parte da população ficou indignada, e quer a saída da presidenta.
Na segunda-feira, 11, por 38 votos a 27, foi aprovado a decisão do relator Jovair Arantes (PTB), que é favorável a abertura do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff.  De acordo com o relator, ele afirma que a presidenta cometeu crime de responsabilidade ao abrir créditos suplementares, sem a autorização do congresso nacional, e pelas famosas pedaladas fiscais.
A votação no plenário na câmara se inicia na sexta-feira,15 e segue até domingo, 17. Para ser aprovado, serão necessários 342 votos, dos 513 deputados. Se aprovado, o parecer será encaminhado ao Senado, caso contrário, a denúncia será arquivada. 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: