Diga Não à Violência no Trânsito

De acordo com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), foi divulgado o resultado de uma pesquisa e o Brasil, está em 3º lugar no ranking, de mortes no trânsito decorrentes ao uso de álcool, e cerca de 14 mil mortes, são de jovens com menos de 19 anos. Em 2008, foi criada a Lei Seca. Atualmente, o Brasil é um dos 25 no mundo que estabeleceram tolerância zero, para o consumo do álcool no trânsito.
E é um dos países que utilizam também o bafômetro, como forma de cumprimento da lei. E apesar da blitz feita, como a balada segura, ainda sim, ocorrem acidentes.
Em 2011, foi criado o movimento Não Foi Acidente. Um movimento criado para coletar assinaturas para um projeto de lei para alterar a legislação de trânsito. De acordo com pesquisas feitas nesse projeto, acontecem cerca de 3 mil mortes no trânsito, e cerca de 40% desses acidentes, são por embriaguez.
Hoje em dia, muitas famílias se esquecem do valor da família, que é a base na construção de um bom cidadão da sociedade.
É nessa base que as pessoas se espelham, nos bons e maus exemplos. Se uma criança fura a fila em um supermercado ou rouba uma bala, e não for repreendida, ela vai associar que estava correta e vai acabar repetindo isso toda vez. Os pais devem ensinar os seus filhos a serem corretos, a respeitar os mais velhos, a não furar filas ou roubar balas inocentemente no supermercado. Pois é nessas pequenas situações, que futuramente, podem lhe causar grandes problemas.
Alguns pais criam os seus filhos com pressa, sem tempo para nada, não saem para se divertir, não sentem a emoção de ver os seus filhos se divertindo. Com isso, perdem a felicidade de ver os seus filhos crescendo, pois não tinham tempo.
E, os filhos se tornam adultos. Alguns aprenderam a ter responsabilidades muito cedo, pois seus pais não tiveram tempo para estarem presentes. Já outros, continuam dependendo de seus pais para tudo.
E aqueles que não foram repreendidos na sua infância, se tornam adultos irresponsáveis, sem limites. Achando que podem ir em festas e beber todas e depois pegar o carro, que nada vai acontecer. Mas, nem sempre é isso que acontece. Podem ocorrer muitas coisas no caminho como por exemplo, um acidente.
E isso pode acabar com a estrutura de toda uma família. Seja da pessoa que cometeu o crime ou da vítima. Por isso, são muito importantes as propagandas na televisão e no rádio sobre o trânsito seguro.  Por mais que as pessoas já saibam disso, algumas não dão o devido valor, porque não têm uma vítima na família. Elas acham que isso nunca vai acontecer com elas, até que um dia, pode acontecer e é só nesse momento que acabam dando o devido valor. 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: