Prorrogada vacina da gripe

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe, vai ser prorrogada até o dia 5 de junho.Com essa medida, 80% das pessoas que estão na classe de risco serão vacinadas.De acordo com os especialistas,a vacina contra a gripe previne que as pessoas tenham gripe, mas não impede que pegue um resfriado. Por isso, é muito importante, as pessoas que fazem parte da classe de risco, se vacinar.
Os enfermeiros do posto de saúde, visitaram a casa da Ivone, para poder fazer a vacina da gripe  na sua mãe, devido que ela está impossibilitada de caminhar. “Minha mãe tem 92 anos,todos os anos ela fazia a vacina da gripe, e esse ano deu uma reação nela”Ivone, 50 anos.
Já para a Maria Alcina, de 82 anos, não teve nenhuma reação e diz que é sempre importante se vacinar “Todos os anos eu faço a vacina,e até hoje não peguei nenhuma gripe forte”.
A vacina contra a gripe pode ser feito em qualquer posto de saúde, e quem está na classe de risco para poder fazer a vacina, não pode ter indícios de gripe. Se você tem gripe há mais de duas semanas, é importante que procure ajuda médica.

 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: