Crianças e Tecnologia

Na minha época, as crianças brincavam de bola no meio da rua, pulavam corda e de pega pega e não se importavam se estavam com o joelho machucado ou a roupa suja de lama. As crianças gostavam de brincar até tarde na rua. Hoje, as crianças estão passando mais tempo na frente da televisão e do computador, do que brincando com os jogos de tabuleiro ou com a bola. Elas estão ficando apagadas, fechadas no seu “mundo virtual”, quando estão em uma roda com a família não tem assunto para conversar, só querem chegar logo em casa para mexer na internet. Alguns pais não dão atenção aos filhos, pois estão sempre ocupados e não tem tempo para brincar, com isso, as crianças se isolam do mundo e ficam apenas no mundo online.Quando adolescentes, serão pessoas solitárias e sem amigos.E alguns casos, a conversa não vai mais adiantar.Para  que  isso não aconteça, os pais devem conversar e impor limites, para quando adultos serem pessoas responsáveis.

Podemos ver nas lojas ou na internet, sempre tem um modelo novo de celular, tablet ou notebook com preços e tamanhos de todos os gostos. Hoje em dia, o computador não é apenas para trabalho ou estudo, podemos jogar, conversar nos chats,acessar o facebook, twiter,enviar fotos. E junto com essas tecnologias, as pessoas acabam se isolando do mundo..As crianças de hoje, não jogam mais bola,nem andam de bicicleta, ficam viciadas por essas tecnologias,e acabam se esquecendo de brincar, de ter uma infância feliz e saudável. Alguns pais até impõe limites aos filhos. Tem hora para estudar, e para ficar no computador. Mas mesmo que os pais impõe limites,algumas das crianças, não respeitam esse limite, e com isso, quando adulto, vai pensar que pode fazer tudo, e que não haverá consequências de seus atos.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: