A importância de um ERP na sua empresa

O ERP é nada mais do que o planejamento dos recursos de uma empresa. É uma das peças chaves para o seu negócio fluir e crescer ainda mais.
É essencial dentro de uma empresa porque é um software que irá organizar todo o fluxo, como contas a pagar, materiais por receber, notas fiscais, rh. Enfim, toda a organização para que a empresa não fique desorganizada.
E ainda, tem a possibilidade de separar entre os setores da empresa, ou seja, o departamento de pessoal não precisa ter acesso aos dados do financeiro. Consequentemente, faz com que a empresa não perca muito tempo e dinheiro, pois as informações são rápidas e precisas.

O que é?

É um software, que você baixa e instala no seu computador. Sempre com um auxílio de um consultor, para que você possa entender e tirar as suas dúvidas.
E ele pode ser usado por quantos usuários você quiser. E cada usuário terá uma senha diferente de acesso. Pois, assim, cada pessoa terá somente os seus dados que irão precisar no software e nenhum a mais.
Ao abrir o software, o usuário pode pesquisar informações independentes do ano. Pois, tudo fica armazenado no sistema. E ainda pode exportar os dados, fazendo pdf ou imprimindo. Ou então, pode enviar diretamente ao e-mail que desejar.

Quais as vantagens?

Atualmente, as empresas estão cada vez mais necessitando de um bom software, para que gerencie todas as informações e não se perca nenhum dado.

E o ERP chegou para modernizar cada vez mais essas grandes empresas. Algumas das vantagens de se ter um ERP dentro da sua empresa, um deles é que melhora o tempo para checar dados, pois a verificação é feita imediatamente, com isso, se ganha muito mais a produtividade e não sobrecarrega o funcionário.

Antigamente, nas grandes empresas quando havia uma falha de algum funcionário, era muito difícil encontrar o erro. O software veio para ajudar nessas questões. Pois, se alguma informação não está correta. Tem como verificar no sistema onde que está o erro, para então corrigi-lo. Ou, então, tem como programar o sistema, para que se você colocar uma informação incorreta, ele te informa para que você não consiga finalizar o seu trabalho, sem antes arrumar.

Uma das vantagens mais importante, é que com esse programa, você consegue aumentar a produtividade do seu funcionário.

Visão empreendedora

Para a implementação de um novo sistema em uma empresa. A tarefa não é fácil. O funcionário para se acostumarem com um novo programa, leva algum tempo.

Mas, todas as mudanças positivas, fazem com que a empresa cresça ainda mais. E por esse motivo, é muito importante que a cada nova mudança, faça uma reunião com os seus funcionários. Explique o porquê da mudança. Peça para o consultor explicar as ferramentas que irão utilizar.

Se uma empresa tem um bom software, o dono poderá enxergar mais o seu negócio e com isso ampliar ainda mais o seu horizonte.

O ERP chegou para que os funcionários e o patrão tenham mais qualidade de vida no emprego. Para que os relatórios que antes, eram dias, hoje com apenas um click, você consegue ter acesso. Sem contar que a empresa lucra mais, pois tem mais produtividade.

 

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: