17ª Romaria Diocesana ao Santuário das Mães

Foto: Angel Witt

No dia 3 de maio se realizou a 17ª Romaria Diocesana ao Santuário das Mães. A caminhada, se iniciou às 6 hr, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo. Ao chegar na paróquia, os romeiros recebiam rosas para distribuir durante o percurso.

A estátua de Nossa Senhora Aparecida e cinco bandeiras correspondentes a cada pastoral de Novo Hamburgo, foi levada pelos romeiros em cada Igreja Hamburguense: Santo Antônio, no bairro Liberdade, Sagrado Coração de Jesus, do Santo Afonso, Catedral São Luíz Gonzaga,no Centro e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Guarani,onde o padre já esperava para dar a sua benção.
Durante todo o percurso os padres e os romeiros cantavam e rezavam. As pessoas que estavam em suas casas, olhavam pela janela ou faziam um altar na frente de sua casa para poder acompanhar a romaria e receber a benção do padre. Os fiéis chegaram ao Santuário das Mães às 11 horas, onde começou a Santa Missa, rezada pelo bispo Dom Zeno Hastenteufel. O percurso de 18 km, foi acompanhado pela guarda municipal e pela brigada militar.

Publicado por Angel Witt

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Feevale. Sou uma eterna apaixonada pelo jornalismo. Algumas pessoas dizem que sou louca por correr atrás dos meus sonhos. Como diria Augusto Cury, no seu livro: " De gênio e louco, todo mundo tem um pouco".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: