No início e no final da gravidez, geralmente, a gestante sofre muito com o cansaço e com o sono. Os primeiros meses vêm acompanhados de muitas náuseas e um excesso de sono. Isso ocorre, porque o corpo está começando a se preparar para gerar uma criança. E toda a ação feita é muito cansativa. Pois, o organismo está em constante mudança e transformação.
A yoga na gravidez
A prática de atividades físicas é fundamental para a gestante ter mais ânimo para fazer as coisas e não se sentir tão cansada.
Com uma rotina de exercícios leves, o organismo começa a liberar endorfina, que vai ajudar no condicionamento físico da futura mamãe. Ela irá se sentir menos cansada, com menos falta de ar e com menos sono.
E terá mais disposição durante as tarefas do dia a dia.
Falta de ar e cansaço
Durante a gravidez, pode ocorrer de a gestante sentir falta de ar. Isso acontece porque o bebê vai crescendo e com isso, aumenta a pressão no diafragma e ocorre a falta de ar na gestante.
Sempre que a gestante sentir falta de ar ou algum outro sintoma diferente, deve-se entrar em contato com o médico.
O cansaço é um dos principais sintomas, que vem a cabeça, quando se fala em gravidez. Normalmente, as grávidas se sentem muito cansadas, mesmo sem terem feito esforço algum, isso ocorre, porque o organismo está se preparando para fazer a placenta e alimentar o feto até o final da gestação.
É importante, que sempre que possível, a gestante descanse, o máximo que ela puder. E se não conseguir sair do trabalho para pode descansar. Á noite vá se deitar mais cedo, para que o corpo descanse mais e não se sinta tão cansada durante o dia.
Ponto de relaxamento
Com a técnica da yoga nos aprendemos a respirar melhor e traz mais relaxamento e disposição ao organismo. Que pode ser uma boa ideia para as mulheres grávidas.
Durante os primeiros exercícios que são aprendidos na yoga, o mais importante é da respiração. Inspirando o ar bem lentamente através do nariz, enchendo os pulmões de ar e em seguida, se expira pela boca, até se comprimir o abdômen.
Fazendo essa técnica, ela vai te possibilitar que você se acalme e se sinta mais relaxada, diante de todas as situações do dia-a-dia.
Mais disposição durante a gravidez
A yoga irá contribuir para a gestante uma melhor circulação do sangue, vai ajudar a reduzir o inchaço, que é causado pela retenção de líquidos, além, de ajudar na oxigenação do corpo da mãe e do bebê.
Um dos principais motivos para se praticar yoga, é que essa prática ensina a ter mais determinação e a ter mais concentração nas coisas do cotidiano. E para as futuras mamães essa prática, é muito importante, pois irá ajudá-las a se sentirem mais autoconfiantes em si mesmas. A aceitarem mais o corpo e a ter mais disposição para fazer as coisas.